terça-feira, 2 de junho de 2009

Doença Bipolar: Quanto tempo dura uma crise?

O tempo das crises varia bastante. A pessoa pode estar em fase maníaca ou depressiva durante alguns dias, ou durante vários meses. Os períodos de estabilidade entre as crises podem durar dias, meses ou anos.

113 comentários:

  1. Estou namorando um Bipolar á um ano e tres meses hj, ele já tinha dado umas crises antes, mais não durava mais de uma semana e eram mais depressivas, então ele precisava mais de mim e do meu carinho, no último mês ele ficou muito agitado, disse que não queria mais namorar comigo, que gostava muito de mim mais que não sabia oq estava acontecendo com ele, ele não queria mais casar cmg , terminamos, passamos um mês separados e agora voltamos, mas ele ainda continua com suas dúvidas e muito agitado, querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Oq eu posso fazer para ajudar ele? Será que essa dúvida dele em relação a gente é por causa da Bipolaridade? Quanto tempo isso ainda vai durar?
    Por favor, responda o mais rápido possível.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moça eu também estou nesta situação. ou melhor não chegou no casamento, mas ele está em crise tem uma semana que não vejo. isso nunca aconteceu. voce teve alguma resposta.

      Eliminar
    2. Namoro a 2 meses um bipolar com Síndrome do pânico, fizemos juras de amor, eu me mudar para a cidade dele, planejamos casamento, filhos, comprar nossa casa, uma vida juntos, passando 1 mes, ele entrou em estado depressivo, faz tratamento psicológico e psiquiátrico a um bom tempo, toma medicamentos, mora sozinho com um filho de 14 anos. Ele está afastado da empresa por causa da Síndrome do Pânico, mas além de receber o salário, ainda tem um trabalho em casa informal, tem uma boa família que o apoia e ajuda em tudo.
      Ele é o homem mais carinhoso e atencioso que conheci na vida, nunca brigamos ou discutimos, me trata super bem mesmo nesse estado depressivo de agora, mas some de não responder nada, não fala mais de nossas metas e objetivos, eu me sinto abandonada e triste.
      Tenho DDA, tenho medo de abandonar minha cidade, família, amigos, minha vida e ir viver com ele e ao invés de construir uma família e vida feliz, sofrer e me sentir negligenciada, não receber carinho, atenção, que sempre precisei, medo de ter dor de cabeça e não me sentir segura, sou muito carente e não sei se tenho cabeça suficiente para cuidar de alguém assim!
      Tenho pena de abandoná-lo nessa situação e o amo então sempre espero as coisas melhorarem para ver como ele fica.
      Não sei se entro de cabeça nessa relação ou aproveito que ele terminou comigo e caiu fora antes que seja tarde!
      Me ajudem!

      Eliminar
    3. Também namoro uma pessoa com transtorno bipolar, ele é maravilhoso, porém está numa fase depressiva, ele quer casar, mas prefiro só namorar porque morar junto é mais difícil devido às oscilações de humor, o que faço nesse momento é estar próximo dele e dou muito amor e carinho e assim ficamos bem, o conheci no local onde fazia tratamento, era paciente e eu enfermeira, nos apaixonamos, mudei de trabalho e estamos juntos, só sei que nenhum relacionamento é completamente estável mesmo que a pessoa não tenha transtorno bipolar.

      Eliminar
  2. A Psicosoma disponibiliza para venda o livro " Como lidar com a Doença Bipolar- um guia para viver com a depressão maníaca". Poderá pedir informações através de livraria.aveiro@psicosoma.pt

    Encomende já !

    Não hesite em contactar!

    ResponderEliminar
  3. Seus parceiros não tomam medicamento para controle de humor??

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu a mesma coisa comigo, meu namorado entrou em crise, e estamos a 1 semana sem nos ver, eu quero ajuda-lo mais tá difícil pra caramba, no momento ele terminou comigo, mais eu nem sei mais o que faço, se persisto ou caio fora, por mais que eu goste dele ://

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola namoro um rapaz tem 2 anos e sempre que tem. Crise termina cmg, mais sempre voltamos estamos separados 1 semana ta sendo muito dificil ficar longe dele, mais sei que quando a crise passar tudo voltara ao normal mais vc tem que amar muito pq é barra por isso digo amiga tenha fé isso vai passar

      Eliminar
    2. Oi! Quanto tempo duram as crises do seu namorado? Do meu já vai para 3 meses... E desde a crise que também me rejeita. Ando perdida sem saber se desisto da relação que para ele já nem existe pois é um sofrimento diário enorme. Por favor me ajuda

      Eliminar
    3. Oi gente! Estou noiva de um rapaz que namoro há tres anos. Estamos morando junto desde janeiro. Ha um mês ele disse que não quer mais nada comigo e que não me ama mais. Porém, continua em casa e com a aliança no dedo. Ele diz umas coisas sem sentido tipo: eu não vejo mais relacionamento para nós, mas não quero me afastar. Ele já teve depressão e compulsão alimentar. Será que isso pode ser bipolaridade? Eu estou sofrendo muito pelas coisas que ele falou e nem sei como agir.

      Eliminar
    4. Namoro a 2 meses um bipolar com Síndrome do pânico, planejamos casamento, filhos, comprar nossa casa, uma vida juntos, passando 1 mes, ele entrou em estado depressivo, faz tratamento psicológico e psiquiátrico a um bom tempo, toma medicamentos. Ele está afastado da empresa por causa da Síndrome do Pânicoque o apoia e ajuda em tudo.
      Ele é o homem mais carinhoso e atencioso que conheci na vida, nunca brigamos ou discutimos, me trata super bem mesmo nesse estado depressivo de agora, some de não responder nada, não fala mais de nossas metas e objetivos, eu me sinto abandonada e triste.
      Tenho DDA, então seriamos 2 problemáticos juntos, tenho medo de abandonar minha cidade, família, amigos, minha vida e ir viver com ele e ao invés de construir uma família e vida feliz, sofrer e me sentir negligenciada, não receber carinho, atenção, que sempre precisei, medo de não me sentir segura, sou muito carente e não sei se tenho cabeça suficiente para cuidar de alguém assim!
      Tenho pena de abandoná-lo nessa situação e o amo, mas ele ontem terminou comigo, então acho que vou esperar um pouco para procurá-lo.
      Não sei se entro de cabeça nessa relação ou aproveito que ele terminou comigo e caiu fora antes que seja tarde!
      Precisamos nos unir para trocarmos informações e experiencias meu email ingridreinecker@hotmail.com

      Eliminar
    5. Entendo eu terminei a dois meses com um bipolar também . tudo o que vocês planejaram eu e ele planejamos também,no outro dia lá estava o outro homem frio calado e
      Egoísta,apesar de gostar muito dele sabe que que fiz ?ele me pediu um tempo aproveitei de madrugada mandei uma mensagem...disse para ele que desejava que ele recebesse em dobro tudo o que me fez sentir o pensar...e se cuidasse procurace um psiquiatra cuidasse , da cabeça dele...eu disse você pode trocar de roupas porque é um consumista e de carro....(o carro dele é um lixo)(não abre a porta não abre vidro...rs)mas se você não mudar de vida vai continuar sendo que velho carro..fui bem ,no ponto fraco dele percebi que ele não vai querer voltar mais pelo que ele disse :ele falou para mim que três coisas não voltam mais a palavra dita,a flexa atirada e atitude não tomada....isso tudo porque pedi para voltar....pense.....ele disse não...ainda bem....com esse não corro mais risco.....esse ele é ex drogado e teve recaída e é... bipolar,no dia me levava do céu ao inferno,me fazia me sentir uma princesa e o mais pior dos répteis...cansei....carente mania de perseguição tudo gira em torno dele . Para O bem dele prazer dele Ele pode tudo errar,falhar se eu fizesse isso eu não valia nada . sai fora ,esse tipo de pessoa fica sozinho as vezes nem o familiar aguenta.

      Eliminar
  5. Se vc o ama mesmo nao abandome pois eu convivo com meu namorado tem o mesmo problema ele melhora mas vira e mexe tem essas. Crise

    ResponderEliminar
  6. Eu namoro um rapaz que tem esquizofrenia ja tem uns 3 Anos mas o menos, tenho passado um sufoco com ele, quando em. Crise ele nao quer me ver acha que sou uma ameca pra ele, e toda vez que ele ta em crise ele diz que nao quer mais nada ate chega dizer que esta com outra namorada, quando ele diz isso doi tanto sofro demais mais depois caio em si e vejo que ele disse isso devido a doença, o que me da forcas e minha fe que tenho que um dia ele sera curado mais so quem sabe e quem esta passando pelo que estou vivenciando e muito ruim vc querer ajudar e ele dizer que nao quer minha ajuda. VC CONHECE ALGUEM COM O MESMO PROBLEMA.? Faca seu comentario de sua opniao!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas e se na crise, ele te ve como uma ameaça? se acha que vc está armando contra ele e evita falar com vc? o que fazer?

      Eliminar
  7. eu conheci um rapaz ha um mes a gente cvs e tal ele todo carinhoso, super fofo ai chegou pra passar fds comigo super frio, distante ai descobri que era bipolar detahe ele dizia gostar de mim agora diz que esta confuso, eu gosto dele quero ajudar mais como agir?

    ResponderEliminar
  8. namorar bipolar é um inferno...Desculpem os bipolares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc tem razão!! É uma desgraça! Minha mae e minha irma mais nova são bipolares e pra completar, conheci o homem do meu sonho que de repente surtou, sumiu,.....fugiu de mim igual o capeta da cruz!! depois de alguns dias vem de dizer que também é bipolar!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. to sofrendo pra caralho... e vai ser perseguida por bipolar la nos inferno!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ter um bipolar ao seu lado e desgraça completa na vida. Na verdade é a morte na vida.
      Se você é bipolar ou boderline está vendo isso

      Tenha o mínimo de respeito e temor a Deus e mande embora quem está ao seu lado. Ninguém é obrigado a purgar pelos erros crimes e pecados de outrem.

      Não iluda essa pessoa com falsas promessas, planos, sonhos. Vocês bipolares bem sabem que jamais poderam dar algo pois jamais souberam o que é amor, paz, alegria, satisfação, respeito. Vocês nunca tiveram ou terão amor próprio.

      Eliminar
    5. Desculpa, todo mundo nessa vida merece afeto, carinho, amor. O seu texto é de uma crueldade sem tamanho.

      Eliminar
  9. Esquizofrenia é o problema do meu namorado, mas amor é a única cois aque pode resolver, a mente dele não é como a sua mente, a mente do louco ouve o que quer age como quer, não adianta insistir você tem que aprender a viver com ele do jeito que ele é, um dois ou 10 humores diferentes, todos desistem de um esquizofrenico, é uma barra, muitas vezes nem a família vê mais uma luz no fim do túnel, mas tudo que ele sente por você é verdadeiro, não há alguem mais sincero e leal que um esquizofrenico, dê a ele todo o amor e carinho que você puder, mesmo que seja necessário chorar! Não se desespere a cura pode nunca chegar mas ele ainda assim vai te amar, olhe ao redor e veja isso, sinta isso perceba e ame ele com o mais profundo sentimento, saiba calar quando necessário mas esteja semprr presente nos monentos de dor e agonia e mais ainda nos de felicidade, ele não confia em todos, ele dificilmente confiará em outra pessoa se não em você, mas tudo que ele te diz é verdadeiro, saiba ver isso, compreensão é a chave de tudo, não só ele tem que ir ao psiquiatra e muitas vezes você vai precisar de terapia, mas abra seu coração e se você tem forças siga adiante pois terá um companheiro fiél e leal para o resto de sua vida.

    ResponderEliminar
  10. Olá pessoal, peço a ajuda de vocês ! Ando confusa, triste, sem saber como agir. Namoro a um ano e 3 meses, o namoro sempre foi muito intenso, temos amigos em comum, sempre saiamos para nos divertir , ele sempre foi muito carinhoso e raramente brigavamos. A duas semanas atras meu namorado teve uma crise de bipolaridade, nunca desconfiei que ele pudesse ter essa doença. Quando aconteceu a crise a mãe dele veio me contar sobre a doença , pedindo para eu ter paciência com ele pois ele poderia me tratar mal. A mae dele não queria que eu fosse ver ele, disse que se eu fosse ver ele ele poderia terminar o namoro comigo. Angustiada, sem saber de como é essas crises eu acabei indo e ele realmente estava estranho e terminou o namoro comigo . A mãe dele me manda mensagens dizendo que ele gosta de mim e tal. Mas ele esta saindo com os amigos dele, postando foto em rede social. Não sei o que faço , será que é a doença mesmo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, também estava com uma pessoa que dizia ser bipolar, mas trabalha e sai o que me deixa confusa. Gostaria de conversar com você sobre isso. Trocar experiência.

      Eliminar
    2. Gente eu namorei um bipolar e por trás dessa doença podem vir muitas outras como transtorno alimentar e inclusive personalidade narcisista,o meu terminou e queria ser amigo quando eu disse que nao seria amiga ele nao gostou,parecia que a felicidade dela era me ver correndo atrás, pois bem pra resumir tudo me ci numa relação abusiva,procurem ler mais sobre isso estudem sobre isso,vc da amor e mesmo assim nao é suficiente parece que sempre a culpada pelas coisas ruins dele vai ser vc ou outra Pessoa menos eles msm,e o meu tbm chegou pedir um tempo eu dei disse q estava cansado mas saia com os amigos entao é muito dificil lidar com essas situações, por mais que vc ame no final vc se sente sugada e depois quem precisa de psicólogo é vc e nao ele pq eles nem sempre acham que o problema está nele.

      Eliminar
  11. eu conheci um rapaz ha um mes a gente cvs e tal ele todo carinhoso, super fofo ai chegou pra passar fds comigo super frio, distante ai descobri que era bipolar detahe ele dizia gostar de mim agora diz que esta confuso, eu gosto dele quero ajudar mais como agir?

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho uma namorada bipolar.
    Há um ano estamos juntos, mudei por ela porque quando a conheci estava na frase depressiva e percebi que ela precisava de mim, fui o melhor homem que uma mulher poderia querer.
    Dei amor, carinho, atenção, presentes, rosas, levei para viajar, tentei agradar o máximo para demonstrar meu amor mas de longe foi recíproco e pra piorar ela entrou em surto a uns 3 meses atras.
    pela minha FÉ em Deus ainda estou firme, talvez como um prego na areia mas estou. Quando me dei conta a doença dela estava me deixando doente, e o bipolar é assim ele vive bem com sua doença quando nõa a aceita e adoece todos que o amam e tentam ficar o mais proximos deles, são egocentricos e tem uma porcentagem de amor e afeto muito baixa, o que eles tem mesmo é solidão e as vezes assumem ter sentimentos que não tem para manter pessoas boas ao seu lado, o problema é que eles conseguem secar aqueles todo energia boa que essas pessoas vem trazer para elas e depois as descartam como um objeto não aproveitavel.
    No fim temos que levar em conta que é uma doença e maligna, orar e reencontrar forças para continuar a lutar por esse amor ate onde conseguirmos.
    Meu nome é melkesedeker e estou caminhando pelo inferno para poder chegar ao céu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melkesedeker

      Ao ler, por um momento, achei que era eu quem escrevia.
      Tenho ignorado minha vida sempre esperando o inalcançável. As indas e vindas são incessantes.
      Passei a cessões com psicólogo para tentar me curar pois estou totalmente instável.
      Já tive vários sinais de Deus indicando que não devo permanecer nesse relacionamento, mas ignoro.
      Não terei a quem não recorrer depois. Nem a Deus.

      Eliminar
    2. Nossa...me identifiquei com isso q vc escreveu...tbm ja tive varios sinais de q preciso terminar o relacionamento com um bipolar....e tenho essa impressao q se continuar nem Deus poderá me ajudar... Horrível essa situacao! Vc terminou??

      Eliminar
    3. Estou na mesma situação. Vivemos 7 meses bem, onde ela demonstrava amor, carinho, atenção, afeto.
      Sempre fui atencioso, carinhoso, não sou ciumento. Ela sempre me agradecer por ser o namorado perfeito. Mas do dia pra noite ela passou a querer se isolar, n querer mais sair de casa, dizia q não tinha vontade de sair da cama. Passou a ser seca, fria, grossa.
      Me pediu tempo duas vezes, eu entendi a situação, acabamos ficando juntos.
      Semana passada ela fez duas coisas que não gostei, fui reclamar, ela foi super grossa, disse que não queria mais namorar. Que se eu não estava feliz, ela n me obrigaria a ficar c ela.
      Conversamos domingo, disse que sentia minha falta, que me amava, mas que era melhor ela ficar sozinha.
      Sempre dizia que ela tinha essas crises as vezes, que passava, pra eu ter paciência.
      Não sei o que fazer. Rezo muito todos os dias. Deus sabe o que faz. Se for pra ser, Ele vai fazer dar certo. Se não, segue a vida com consciência tranquila de que fiz tudo o que podia pra ela ser feliz.

      Eliminar
    4. Seu desabafo é exatamente o que estou sentindo nesse momento. Estou perdida sem saber o que fazer com minha namorada as vezes. Ela um dia está um amor comigo e no outro parece a Frozen de tão fria. Sei que é a doença, mas até explicar isso na minha cabeça e processar tudo isso...

      Eliminar
    5. Alguém que já terminou e não voltou tem testemunho pra dar? Alguém tem como falar sobre o pós? Tem como superar, porque saímos tão machucados de um relacionamento com uma pessoa com tab que a impressão que tenho é que nunca mais vamos ser felizes de novo! Alguém pode dar consolo? Conforto? Alguém, por favor!

      Eliminar
    6. Gente por favor eu to 7 meses morando junto meu namorado bipolar fui a única mulher q ficou com ele e cuido com crise fala q me ama o tempo todo..surtou tem 5 dias foi embora nem telefone atende to sofrendo muito... todos falam pra desistir dele mais eu o amo������do ficando deprimida... q devo fazer será q ele vai voltar...

      Eliminar
    7. Estou passando pelo mesmo problema sou casada a 2 anos com um bipolar estou passando pela segunda crise com ele na primeira vez ele era super insuportável mas não pediu para nós afastarmos mas dessa segunda vez ele disse que não quer vamos viver comigo que estamos separados trocou chip e tudo estamos sem nós falar a duas semanas e o pior de tudo ele tá sem falar com ninguém de casa está com raiva de mim, mãe,pai,irmãos enfim mas creio que ele vai voltar ao normal é vai ficar tudo bem,também estou sofrendo muito pós sou muito apegada a ele,ele pode ser a pior pessoa do mundo quando está em crise mas quando tá bem ele é uma ótima pessoa uma maridão e tanto muito melhor que vários homens por ai,mas não existe um bom sem defeitos né o único defeito dele é o transtorno tenho,mas se acalma ele vai ficar bem e vai voltar pra você quando eles estão em crise ficam sem sentimentos se sentem muito bem como estão mas quando a crise passar tudo volta ao normal.

      Eliminar
  13. Lendo todas essas coisas, lembro meu ex namorado e fico mal por pensar que ele pode estar passando por isso agora. Estávamos juntos há 2 anos e 2 meses, estávamos com inúmeros planos e de repente ele sumiu do mapa. Há quase 2 meses não fala nada comigo, simplesmente sumiu. Tem depressão há 8 anos e toma remédios. Ele nunca me disse mas eu sempre desconfiei de bipolaridade, devido as alterações de humor severas. Eu lembro que um dia ele me enviou um vídeo muito feliz, um sorriso enorme e alguns minutos depois eu tinha um email dele dizendo: "precisamos terminar, não posso continuar com isso..." alguns momentos depois tudo estava bem. Eu me sentia tão idiota: "namoro um cafajeste e não me afasto, burra!!". Até o momento que eu parei para pensar que essa pessoa de cafajeste não tinha nada, tudo efeito da depressão, e agora penso também na bipolaridade. É complicado amar uma pessoa e saber que mesmo querendo ajudar ,as mãos ficam atadas, é necessário esperar o momento dele, o tempo dele para estender a mão. Uma vez a mãe dele me disse: "ele pode ser incrível, mas nunca vai ser feliz, tem mais dias tristes do que feliz." Fiquei horrorisada e pensei: que espécie de mãe ela é? E prometi a mim mesmo: vou ajudar! Mas ele sumiu uma semana depois. Talvez o que eu julguei frieza é uma crise e hoje minhas mãos estão atadas sem previsão para conseguir soltar. Só Deus mesmo!! Sinceramente a coisa que eu mais queria era tentar ajudar hoje, agora mas como vou ajudar alguém que sumiu? Ahh e mora muito longe. Espero voltar aqui um dia, mesmo que esse.comentário seja o último e dizer: ele apareceu e eu vou ajudar com todas as minhas forças. :/ É a pessoa mais incrível e mais problemática que eu conheci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Tudo bem? tenho um ex namorado com os mesmos comportamentos do seu. voce teria algum email para eu entrar em contato com você?

      Eliminar
    2. Tenha uma excelente com os mesmos problemas

      Eliminar
    3. preciso falar sobre isso me add 91 99210-0211

      Eliminar
  14. Muito legal os depoimentos. Essa semana descobrir que minha namorada é bipolar e as coisas agora começam a fazer sentido. Faço as palavras do último depoimento " é a pessoa mais incrível e mais problemática que eu conheci"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguem me ajuda meu namorado terminou comigo do nada disse que nao me ama ele tem escrizofrenia

      Eliminar
    2. Faco minhas as suas palavras.

      Eliminar
    3. Alguém que já terminou e não voltou tem testemunho pra dar? Alguém tem como falar sobre o pós? Tem como superar, porque saímos tão machucados de um relacionamento com uma pessoa com tab que a impressão que tenho é que nunca mais vamos ser felizes de novo! Alguém pode dar consolo? Conforto? Alguém, por favor!

      Eliminar
  15. Gente, meu namorado me fiz juras de amor eterno e de repente sumiu e não que mais me ver. Ate que consegui conversar com ele onde me disse que é bipolar. Ta sentindo muito triste e irritabilidade. Não que me ver mais vai pro buteco encher a cara sozinho como um coitado! Não acreditei quando vi!! tomando medicamento e bebendo todas!! Detalhes: é psiquiatra. Terminei pq me prometeu q não ia beber e bebo. Cansei. Amo muito mas é muito sofrido.

    ResponderEliminar
  16. Gente preciso muito de ajuda estou muito triste ,nao consigo comer direito nem dormir ,,,A 6 meses eu morava com um rapaz ,,ele dizia que me amava ,que nao sabia o que aconteceria com ele se eu largase dele ,,,agora faz 3 dias que ele largou de mim falou que sentia dentro dele que nao dava mais ,nao deu explicaçao nenhuma ,,mais todos a volta falam nossa mais ele parecia de amar muito ,.Pesquisando vi que ele tem muitas caracteristicas de bipolar ,,,ele nao responde minhas msg ,,ne visualiza ,,,quem bipolar volta attraz e pedi pra voltar ...me ajudem devo corrrer mais attraz ja me humilhei tanto!eu o amo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu ex fez isso comigo também visualizava as mensagens e não respondia e não me bloqueou também pedi para voltar me humilhei...disse que não me quer.....rs

      Eliminar
    2. O meu ex fez isso comigo também visualizava as mensagens e não respondia e não me bloqueou também pedi para voltar me humilhei...disse que não me quer.....rs

      Eliminar
  17. Olá namorei 3,5 anos com um bipolar só agora diagnosticado, pois achavam que era esquizofrenia, tivemos momentos muito bons e terríveis TB, ele nunca assume a culpa pelo erros dele, se formou e nunca trabalhou tem quase 30 anos e nunca trabalhou. Ele teve duas crises na ultima terminou comigo pois achou q a culpa dos problemas dele era eu. Depois de um mês pediu p voltar me fez juras que nunca havia feito, acreditei(burra) 5 meses depois terminou td e disse q n me amava mais, q eu num era a mulher q ele queria passar a vida inteira. Dias antes de terminar ele disse q eu era a mulher da vida dele. Bon tentei 3 vezes procurar ele e ele repetiu td blabla de q eu n era certa p ele. E agora oq faço é crise ou n, eu n sei as vezes acho q n, pois ele me disse q esta bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tiver paciência caia fora, pq ele vai fazer isso sempre até o dia que enjoar e largar de vez.
      Só quem passa é que sabe.

      Eliminar
  18. Bipolar é a pior enrascada da sua vida . Cai fora !saí de um casamento de 3 anos com um bebê de 9 meses. Me mandou embora na gravidez , voltei, me mandou embora qdo o bebê tinha 3 meses e voltei , agora faz 3 meses que separamos , desta x não tem volta .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade eles não sao felizes . Precisam encontrar alguém para descarregar suas insatisfações depressão insegurança complexo de inferioridade mania de perseguição tudo vida deles é um inferno emocional e eles prendem agente pelo lado cativante e apaixonado que eles tem quando está bem que é raro isso , de momento.

      Eliminar
  19. o bipolar é uma pessoa q tem um vazio dentro e sempre a procura de algo novo para preencher este vazio.começo eles bombardeiaam a gente com amor e carinho e alguns meses atrás vem a desvalorização é depois S o descarte.eu acho q por experiência minha o bipolar não aguente namorar por muito tempo.maximo 4 meses e o resto do tempo e tentar descartar a gente.a gente chama isso de grande finale.eles nunca falam desculpas,são narcisistas e as vzs são borderline.namorei uma mulher por 19 meses,linda,charmosa e uma mulher dos sonhos mas com passado do tempo descobri q ela é bipolar,ela nunca me falou nada disso,acabei descobrindo sozinho e ela nunca tentou a falar comigo sobre isso,ficam tranquilos q os bipolaridade sempre voltam para as relaçãoes interiores pq quando acontece o descarte do novo namorado e elas não conseguem ficar sozinhos e voltam a lista do zap para saber quem ainda quer embarcar com eles,eles não conseguem amar ninguém.sao inseguros.e se sentem inferiores dos outros,autoestima muito baixa.ciumentos ,invejosos ,trai muito e mentem demais.o melhor q fazer e fugir para o lugar mais alto da terra,não pensam q vcs podem mudar eles pelo amor q sentem por eles,lembram q eles nunca amaram vc e nunca vão acontecer só um objeto q eles usam a gente para se sentir bem.m.e mais um segredo.eles trocam de parceiros do,o trocar de meias.nao sentem mal fazendo isso pq bipolar e centrado e pensam só neles mesmo.por isso q são egoistas e tudo. Vc vai fazer para eles nunca vai ser reconhecido .mudam de opinião cada três minutos e olham na gente não como ser humanos mas como objetos q descartam qualquer hora vc não seguir as regras deles
    Nunca encaram eles pq isso vai virar contra vc.sao especialistas em manipular e mentir....
    Espero q consegui ajudar vc e desculpas pelo português q não sou brasileiro e a única coisa q posso falar para vc mesmo dói e fugir fugir fugir bem longe q o bipolar vai sobreviver sem vc de boa,
    Tudo q ele fez com vc ele vai repetir com o próximo e sem sentir mal fazendo isso é lembram q eles são doentes então amam a pessoa q está dentro do corpo e não a mente deles pq se amar a mente deles vai ficar como eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bipolares não amam, não sabem o que é gratidão, respeito, amizade. Não conhecem qualquer sentimento nobre.
      Bipolares apenas usam até que não tenha mais utilidade e após descartam. Porém esquecem que são os descartados pois jamais alguém fica mais que um ano em qualquer situação com bipolares. Estabilidade no emprego nem pensar. Contas em dia, jamais. Fidelidade sexual, sem chance. Humildade, nunca.
      No bom português. Bipolares morrem sozinhos, doentes e loucos. Mostre apenas um bipolar que deu-se bem na vida?!

      Quem está no relacionamento ou pensa em relacionar apenas digo uma coisa. Caia fora enquanto e tempo você irá destruir sua vida

      Eliminar
    2. Não gostaria de ter que concordar, mas...o blogger falou exatamente como são, digo pq minha falecida mãe era bipolar e meu ex marido é tb... tenho conhecimento de causa e sinto pena da minha filha... peço a Deus misericórdia! Piedade!

      Eliminar
  20. Conheci uma guria no facebook - ela participa do mesmo grupo de personalidades que eu - em um período de uma semana a gente se encontrou, embora eu tenha ficado um pé atrás, pois, no fundo parece que não estava pronto, mas quis tentar mesmo assim sem muitas expectativas.
    No sábado ela veio pro aqui pro litoral (ela é da capital de SP) e a gente conversou bastante, andamos pelos lugares e etc, até que a gente foi dormir na minha tia e tinha um quarto reservado pra mim com duas camas, acabei juntando as camas e rolou. Percebi que ela era meio instável falando que é toda cagada, que teve problemas com a mãe bipolar e que me fez prometer que eu não seria igual o ex dela e que teve um relacionamento meio desgastaste que durou 3 anos - parece que o ex ficava perseguindo ou algo do tipo - falei que seria consciente e que, se ela se cansar de mim, é só ser sincera que iriamos ser amigos, ai ela chorou e disse que nunca ia se cansar. Ok. Toda essa maravilha durou até terça de tarde que ela teve de ir embora prometendo que ia voltar de novo e que iria tentar ajeitar as coisas pra eu ir até a capital ver ela também - a mãe dela não sabe que ela foi me ver. Quando ela voltou pra casa na terça de noite, ela disse que não tava pronta para algo sério pois a gente se conhecia fazia apenas uma semana, ai ela disse que prefere que a gente se conheça melhor e que pretendia sim vir aqui de novo na próxima semana e que tinha tudo pra dar certo e, se caso não desse, não ia se afastar e ia manter amizade. Eu compreendi e aceitei. A conversa rolou muito bem, ela falava que me amava e que eu amava ela e que ela tava pretendendo vir logo até que, depois de uma semana e meia, ela sumiu do nada, mas comentava nos posts de uma amiga e de um amigo que também é do grupo de facebook e que tenho contato com o mesmo, e ela parecia até que normal e feliz. Ai eu fui tentar saber e ela insistia em não me ignorar e disse ''EU PRECISO FICAR UM POUCO ALONE'' ai eu fiquei meio confuso e me desculpei por insistir, até que depois eu vi que ela tava MUITO comunicativa com o pessoal e só se afastou de MIM sem nenhum motivo aparente e eu me sentir totalmente irritado e tentei, com calma, conversar com ela de novo e ela disse que é porque é cuzona - nas palavras dela - e tem momentos que se afasta das outras pessoas e que o escolhido foi eu por não saber lidar com o que sente e teme me magoar então prefere se afastar. sabendo que - nas palavras dela de novo - me magoaria muito mais. Disse que agradece a preocupação, que ela tá bem e pediu pra não insistir em conversar com ela pois seria melhor para ambos. Fique com uma sensação triste, tentei até falar que queria ver ela de novo pra conversar, tentei racionalizar a situação, mas ela só visualizou, estava semanas sem falar com ela até ver os status dela falando algo como ''parece que suas promessas foram mentira'' isso me chamou atenção e eu busquei falar com ela de novo de maneira calma que demonstrasse preocupação e ela só visualizou. E o pior, é só comigo que ela tá assim e ela fica de carência e flertes superficiais com o amigo lá do grupo, eu até falei pra ele sobre e ele disse que ela é meio estranha e já pensou na ideia de ter algo com ela, mas atualmente não quer. Isso é um saco, eu gostei dela, me apaixonei, e queria ao menos descobrir o que ela queria e se aquela personalidade que ela mostrou pra mim era ela ou apenas uma fachada. Será que ela, além de ser depressiva, tem bipolaridade também? Agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bipolar sim. Passei 2 meses aguentando isso bem parecido com o que você contou. Piorei da minha depressão e ansiedade. Um dia atrás ela terminou tudo... não desejo uma pessoa assim pra ninguém. Só sofrimento.

      Eliminar
  21. Gente já tive alguns relacionamentos bem lokos
    Mas esse de agora se superou.
    Poxa é muito difícil ficar com uma pessoa que sofre de Transtorno bipolar,você acaba se tornando uma pessoa instável também,no começo não sabia do que se tratava,estávamos bem de repente ele não me respondia mais no whats,não atendia minhas ligações e eu pirava kkk achando que tinha feito alguma coisa errada kkk,depois que entrei nesse relacionamento notei que estou até um pouco doente,mas desacanei um pouco dele,agora mando mensagem ele não responde aí fico na minha e ele volta todo apaixonado kkk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que louco isso meu Deus igual o meu namorado

      Eliminar
    2. Só tende a piorar até a pessoa começar a nos machucar e acabar sumindo de vez. Não conheço você e nem ele, não sei como estão hoje em dia, mas espero que tenha conseguido ajudá-lo.
      Conselho pra quem tá atualmente entrando num relacionamento com alguém assim: Se você gosta, tente ajudar o máximo que puder, mas se não conseguir ou a pessoa não quiser ajuda, tente seguir a sua vida, pois isso vai te adoecer. Experiência própria.

      Eliminar
  22. Bipolaridade é um caos! Se vocês querem mesmo se envolver com alguém assim, podem apostar que estão colocando sua sanidade em risco! Bipolares não tem controle sobre as próprias decisões e sentimentos! Se envolvem no começo mas depois mudam sem nenhum motivo aparente afim de deixar quem estava o amando no chão! Mesmo se fizerem tratamento as mudanças vão acontecer e você vai acabar sem entender nada e ser automaticamente desvalorizado(a) enquanto o(a) doente está ali com um novo substituto para a carência já que tem sentimentos imprevisíveis e destrutivos.
    O que vocês tem que fazer é ser mais espertos com quem estão se relacionando e terem, acima de tudo, amor próprio. Saibam sondar as pessoas no começo, demonstre interesse e veja se tal pessoa tem instabilidade, se caso tiver, sumam, não percam tempo com um ser que já está praticamente decadente e sem salvação. A menos é claro que você seja bastante assertivo e saiba levar o(a) bipolar para uma amizade superficial e desfrutar dele nos momentos carnais, assim como eles fazem.
    E você que é bipolar e está lendo isso, trate de ter um pingo de caráter e mande a pessoa com quem você está se relacionando se afastar de você da maneira mais respeitosa possível. E se você acha que não tem bipolaridade e só tem depressão e age dessa maneira, pode apostar que você também é bipolar.
    Se vocês, bipolares e depressivos acham que estou falando besteira, é só vocês conhecerem alguém parecido e começarem a se relacionar um com o outro pra vocês sentirem na pele o que vocês fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem whatsapp? Seu comentário simplesmente e genial, verdadeiro e claro ao extremo.
      Bipolares não tem qualquer sentimento consigo mesmo ou para com outro. São movidos apenas para instante, querem apenas o que vai lhe dar satisfação é ganho não estão aí para o outro.
      Caso um ex-bipolar ligue para você fazendo juras de amor, pedindo perdão, dizendo que está arrependido, não cai nessa. Ele nada mais está procurando alguém anterior para embarcar na canoa furada pois tenha certeza, o "amor atual", descobriu tudo é caiu fora ou então o bipolar aprontou mais uma da pesada.
      Caso queiram trocar experiências, deixo meu whatsapp.
      33 9 8718 7585

      Eliminar
    2. É triste, porque ainda que se tenha a compreensão de que é uma doença, na prática, na há distinção do mal que fazem, é como se fossem pessoas más, porque o estrago é o mesmo. Ainda que não se possa ter preconceito, que se deva ter compaixão pela pessoa que sofre com tab, infelizmente, quem está próximo sofre que nem um condenado, fica com as contas pra pagar, os filhos pra criar, largado como corno, achincalhado na rua, é o bipolar de boas curtindo a vida adoidado... difícil, viu? Muito difícil, ver a gente largado feito meia velha, nossos filhos como se fossem bastardos... todos sofrendo. Realmente, é a dor maior do mundo! Aos bipolares, um pedido desesperado para que se tratem, porque ainda que a dor de vcs seja imensa, que seja uma doença muito triste, a dor dos seus amores e seus filhos é tão grande ou maior e para o resto da vida...

      Eliminar
  23. Você pode me passar seu e-mail para conversar e tirar algumas dúvidas?

    ResponderEliminar
  24. Olá meu e-mail é anaclara.bg10@gmail.com

    ResponderEliminar
  25. Que morram todos os bipolares. Eles sao monstros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monstro é você, por não saber que bipolaridade é uma doença. Inacreditável que há gente babaca como você nesse mundo. Aff

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Minha humilde opinião sobre os bipolares, apesar de não ser psiquiatra e tal, mas talvez eu tenha um pouco de autoridade para falar, já que convivo faz 4 anos com um bipolar... eles não são monstros coisa nenhuma!São pessoas com muito mais sensibilidade do que eu e você juntos!É complicado o relacionamento com alguém que tenha esse distúrbio, pois você não sabe o dia de amanhã, mas quem é que sabe? No início da minha relação sofri feito condenada, acreditava que eu era mesmo culpada por tudo de ruim que acontecia na nossa relação e em todas as vezes que terminou o namoro comigo. Demorei um pouco para entender que eu não era culpada de nada e nem ele, pois a culpa era do distúrbio. Sempre que tinha crise, ele seccionava o nosso relacionamento. Sempre!Eu sofria horrores. Afinal, o namoro ia tão bem, tão leve e feliz, não havia razão para ele pôr um fim em tudo e alguns dias depois ele voltava triste e pesaroso por tudo o que tinha feito ou falado.Entao, percebi que isso acontecia com uma certa frequência e até os motivos que ele tinha para terminar eram os mesmos.Na maioria das vezes, ele esquecia de algumas coisas que eu dizia ou que ele mesmo dizia na hora de terminar. E sempre que voltava, agia da mesma maneira, como se tivesse feito o maior mal do mundo à mim.Vocês não podem supor o quanto eles sofrem.De fato, não é para qualquer pessoa estar numa relação com um bipolar. Precisa de calma, tranquilidade, paciência e sobretudo, muito amor.Passamos por períodos bons e ruins, mas os bons superam e nos fazem querer ficar,pois nunca conheci, em minha vida toda,pessoas tão amáveis quanto os bipolares quando não estão em crise. Ah! Um detalhe importante: com a convivência será possível detectar uma crise chegando.o ideal é deixa-los passarem por isso em seu espaço. Respeitar esse momento (eles não fazem de propósito), sobretudo não brigar. Sei bem o quanto é difícil para nós companheiros de bipolares, ficarmos longe de quem amamose ou quando quem amamos está frio e taciturno com a gente.Mas, acredite-me, de nada vale querer descontar essa nossa frustração no nosso companheiro... não são eles que estão ali... depois da crise, eles voltam ao normal e retomam tudo de onde pararam.Apenas amem, mesmo na crise, Tratem bem. Com certeza, eles sentem o amor que ofertamos à eles. (Tenho 40 anos, namoro um bipolar que já terminou e voltou comigo, inúmeras vezes e ainda assim, sou feliz).
    Fiquem com Deus.Recomendo-me às suas orações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de conversar mais a respeito. Teria um email ou whatsapp?

      Eliminar
    2. Também gostaria de conversar sobre

      Eliminar
    3. Querida! É isso que voce é! Tenho 24 anos, sou bipolar e fiquei mto triste com tantos comentários maldosos aqui. Muito obrigada pelo seu comentário lindo no meio de tanto lixo!obrigada por compreender. É de mais gente assim q o mundo precisa

      Eliminar
    4. Gostaria de conversar... postei meu relato abaixo, 12/02/18. Meu contato: fadah1975@gmail.com. bjs

      Eliminar
  28. eu namoro um bipolar tbm e toda semana ele termina cmgo.. ele olha na minha cara na maior frieza e diz q nao gosta de mim e passa a me ignorar.. dali 15 dias 1mes ele fica todo carinhoso me agradando dizendo q sou a mulher da vida dele.. nos voltamos e dali 1semana ele termina denovo.. antes eu nao entendia sofria chorava mas hj eu ja sei lidar com isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentei logo a baixo minha história, podemos conversar? Não sei lidar ainda
      (o meu tmbm fica frio qndo vem a crise)

      Eliminar
    2. Veja meu relato de hoje, 12/04/18. Lá está o meu contato. Bjs

      Eliminar
  29. Eu e meu namorado estamos juntos há um pouco mais de um ano e meio, nos damos mtooo bem, nos amamos muito, é bem nítido isso... Mas acho que ele é bipolar, ele nunca havia ido em algum tipo de terapeuta...
    Nesse período que estamos juntos ele já terminou comigo 5vzs, são +-4 meses de mto amor e de repente por algum mal entendido bobo ele termina e ficamos +- 2 semanas terminados até que ele vem conversar pra voltarmos. Ele termina dizendo que não quer me magoar, que eu mereço ser feliz, que ele é um lixo, tá no fundo do poço, que não aguenta mais ele mesmo e que as relações dele nunca engrenam ( mesmo a gente de dando mto bem e planejando casamento). O problema é que eu sofro de ansiedade, aí eu quase morro de angústia e ansiedade no período do término pq nunca sei se vamos voltar ou não, ele é uma pessoa mto fechada, pra mim que ele se abre um pouco, mas consegui agora fazer ele ir à uma psicóloga, mas não sei se ele falou com ela dessas crises... Não sei o que fazer, amo muito ele e sei do amor dele por mim, quero mto ficar bem com ele,mas não sei se insisto indo atrás ou se deixo ele sentir falta e vir atrás. Não sei como agir, fico MTO ansiosa.Alguma dica de como fazer a gente voltar e ficar bem juntos logo? Sobre largar ele eu já pensei mto,mas nosso amor é maior então ainda não consigo, ainda tenho esperança, porém sofro mto no período de crises dele.
    Alguém com experiência que queira conversar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bah, eu tô passando exatamente agora o término de um namoro de 8 meses. Me identifiquei com muitas coisas que vc falou. Queria conversar, vc tem email, um cel whts?
      E fiquei curiosa, vcs voltaram da ultima briga?

      Eliminar
    2. Sobre meu namoro de 8 meses nao ,ainda continua distante tentei voltar falou que sou complicada e nao tinha mas volta ,mas nao fiz nada apenas ajudo muito ele e a familia meu zap 084996916450

      Eliminar
    3. Socorro se alguém tiver grupp de pessoas que convivem com bipolares por favor mim add 08496916450

      Eliminar
    4. Oi... estou há 4 anos com o meu namorado bipolar.Ele vive terminando comigo mas sempre volta. No início fixava como você : morrendo de angústia e ansiedade. Hoje em dia ainda sofro pois, quem ama quer estar junto não concorda? Mas, o tempo nos ensina a lidar com isso sem sofrer tanto. Não se aflija, ele te ama e vai sempre voltar para você quando a crise passar, mesmo que você fique na sua sem dar nenhum sinal de vida! Fique firme... eles quando estão em crise não são mais "eles" entende? Você estar perto dele nessa fase vai ser mais sofrimento para você, pois eles ficam frios, totalmente apáticos. Não é culpa deles! Entenda isso. E tampouco e falta de amor por você. É só uma crise que vai passar. Ele vai voltar te amando como sempre. Mas, deixe ele ficar sozinho... essa é a única forma dele se recuperar mais rápido e voltar pra você o quanto antes. Reze... ore por ele que sofre muito também. Até mais que você. Bj espero ter ajudado.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Oi, vc tem um e-mail pra gente poder conversar, queria trocar informações com vc?

      Eliminar
    7. Alguém que gostaria de conversar? Namoro há 1 ano e 8 meses um bipolar, me pediu em casamento e ha 2 meses surtou... ficou mega agitado, em euforia, manias, compulsões, atitudes estranhas e muita agressividade, quando começou a tomar o litio ja estava bem avançado.... brigamos muito, pq ele foi pra puteiro, entrou em redes sociais pornô, me magoou muito, mesmo assim desculpei pq comecei a ler mt sobre a doença, um dia antes do reveillon ele terinou comigo e foi viajar sozinho dizendo que precisava de um tempo sozinho, estou muito angustiada pq o amo muito e to sofrendo muito, mas nao procurei mais respeitando que ele nao quer estar comigo, ja fazem 9 dias e nem sinal dele querer reatar.....

      Eliminar
    8. Parece coisa maligna o meu pediu um tempo já se passaram 6 meses e nada marca não vem me ver já emagreci, chorei, quase morri de dor e nada faz ele voltar estou cansando, dessa situação e muito sofrimento para uma pessoa só doi demais.

      Eliminar
    9. Olá anônimo de 08/01/18. Passei por situação muito parecida tb neste reveillon. Deixei um depoimento aqui datado de hoje. Se quiser conversar sobre todos estes sentimentos, trocaremos contato pelo fadah1975@gmail.com . Bjs

      Eliminar
    10. Olá... tb deixei o meu relato aqui abaixo, datado de hoje. Interesso-me sobre trocar experiências. Meu contato: fadah1975@gmail.com .

      Eliminar
  30. Mim ajudem,vivo com um cara antes era um amor agora mim trata mal,mim chama chata ridícula palhaça doida,isso doi muito ele se afasta de min ,mas quando falo em terminar pede pra parar de falar desse papo besta,esses dias mim blokiou de tudo ,e nao quer nrm mim ver,fico sem entender nao fiz nada e pior fala que eu sei porque ele ta assim,se afastou so de mim ,mas com as outras pessoas é todo feliz,a gente tava planejando coisas boas de repente ele se fexou pra mim,tou sem entender nada,eu dou de tudo a ele e nao agradece parece que nunca fiz nada por ele acha que é obrigação minha dar as coisas a ele,esses dias falei que ele so tinha interesse nas minhas coisas e ele falou qie ,nao tinha interesse porque nem atenção tava mim dando isso dueu,mim blokiou desblokiou perguntei porque mim desblokiou ,falou porque voce é minha ,depois voltou mim blokiar mim ajudem tou sofrendo e nao fiz nada mas mesmo assim mim sinto culpada axo que fiz algo pra ele agir assim ja que fala que eu sei porque ele ta assim ,mas juro nao fiz nada so que ele simplesmente mim ingnora do nada ,tipo lixo

    ResponderEliminar
  31. Tb gostaria de conversar com vc. Estou em um momento bem difícil com um namorado bipolar.

    ResponderEliminar
  32. Li todos os comentários deste blog, dos mais antigos aos mais recentes. Identifiquei-me com todos.

    Namoro - ou namorava até há 16 dias atrás - um bipolar há 6 meses. Bipolar, diabético, fumante e alcoólatra.

    Desde os primeiros dias de relacionamento fui avisada sobre a síndrome e comecei a buscar informação, o que me ajudou a segurar barras pesadíssimas sem revide, sem agressão verbal, sem despacho para o inferno com passagem só de ida. Ao contrário: eu apontava os episódios com carinho, mostrando que aquilo machucava, incentivava a ingestão dos remédios (o que ocorria bem irregularmente), interessava-me pelo que era tratado nas sessões de análise semanal. Compreendia, contornava, tolerava, acolhia, aconselhava, ouvia, cobria de carinhos, deslocava-me quilômetros só para dar um abraço quando a tristeza dele doía em mim. Como se tudo não bastasse, ele vinha de um casamento infeliz com traições e humilhações mútuas. Então, além de toda a compreensão, eu me esmerava em fazê-lo sentir-se seguro, amado, desejado, admirado e respeitado.

    Não vou contar nossa história porque levaria muito tempo em muitas linhas, mas adianto que passei por planos de casamento, bebê perdido, separações, retomadas, inúmeros pedidos de desculpas diante do indesculpável.

    Fui do céu ao inferno, fui rainha e vadia, muito amada e não mais amada. Tudo multo pulsante, mudava em horas, dias ou semanas.

    Ontem tentei um diálogo após 15 dias de contato zero precedido por (mais) uma pisada de bola (grande) DELE. Ouvi como resposta "não temos nada para conversar". Simples assim.

    Senti uma raiva enorme me possuir e passei, aos prantos, a analisar cada palavra, gesto e acontecimento recente que justificasse aquilo. Nesta hora buscamos onde erramos ou onde eles erraram e nós não contornamos.

    Identifiquei-me com os muitos relatos e, confesso, encontrei respostas à todas as minhas perguntas: o porquê nem eles sabem.
    Não existe um culpado, não existe um motivo.

    Não depende de nós, "não bipolares", ter controle sobre qualquer ação e reação.
    Podemos ser impecáveis em absolutamente tudo... ainda assim passaremos por estes abandonos, por aquelas retomadas.

    Podemos segurar todo e qualquer impulso de revidar a um comportamento recorrente para não piorar o quadro em busca de ajudá-los e, ainda assim, nosso esforço será ignorado ou até criticado ("eu não te pedi ajuda").

    Podemos perguntar se ainda somos amados e ouvir um sonoro "não". Nunca saberemos se aquilo foi dito para magoar/afastar, se foi dito porque os sentimentos estão rasos e confusos ou se porque realmente não existe mais amor. Idem para um sonoro "sim". E assim sucessivamente com qualquer sentimento, desejo, vontade ou plano estabelecido para dali a horas ou anos.

    Obrigada à todos os que, com seus relatos, me ajudaram a ver que não sou a única a sentir uma vontade verdadeira e genuína de ajudar quando já nem tenho mais forças para me auto ajudar.

    Quando quero curar um doente ao preço de adoecer eu mesma. Quando não entendo o porquê de insistir neste homem e nesta relação se sou tão "inteligente, bonita, interessante, bem sucedida" e, portanto, capacitada a encontrar alguém inteiro, sem conflitos, bem resolvido e que me ame sem oscilações.

    Por que ainda espero que ele ligue e diga "senti sua falta".
    Por que eu não o vejo como um monstro e compreendo o incompreensível, ainda que não aceite "de boas".
    Por que quando dizem "você precisa se amar/ você precisa ter amor próprio" sinto-me incompreendida, como se fosse simples assim.
    Por que, afinal, ainda venho ao Google procurar ajuda para ajudar à nós dois se ele nem está aqui comigo.

    Só quem passa entende.

    Caso alguém queira trocar experiências, segue meu email: fadah1975@gmail.com

    ResponderEliminar
  33. Li todos os comentarios. Namorava até uma semana o pai do meu bb. Estou gestante a 23 semanas. Ele é bipolar. E depressivo. Ele sempre foi muito carinhoso,dizia que me amava olhando nos olhos. Faz uma semana que esse "homem" ligou,terminou comigo,disse que nunca me amou;nunca sentiu nada por mim;nem sente nada pelo filho,que queria voltar a sair ,ter amigas,e sair em festas sozinho,aproveitar.. mentiu durante 9 meses. Na cara dura. Me largou grávida,nao comprou ate agora NADA...vai as consultas quando marcadas,pega o remedio e não usa,sai pra beber. Quer liberdade com as amigas... enfim. Acho que por mais crise que se tenha,é questão de caráter. Se vc nao ama, nao iluda. Ele é egoista... pensa so nele. E vcs acham que ele tá triste??? Não... tá muito fdliz. Tá livre. E eu gravida. Largada. E sozinha. Mergulhei numa depressao que só Deus p me ajudar.... Porque mentiu??? Terminei por 3 vezes antes de ta gravida e ele veio atras... tem muito de carater envolvido. Eu acho que o pai do meu filho nao ama nem a si mesmo. Porque rejeitou o próprio filho,que era o sonho dele!!!Falou que não sentia nada pelo bb.

    ResponderEliminar
  34. Também namoro ou namorava uma garota assim. Falo que namorava porque ela pediu para terminar, depois disse que me amava e não queria terminar se eu não mudasse meu comportamento. Faço tudo por ela. Viagens, presentes, passeios, restaurantes, cafes, enfim, tudo que uma mulher sonha em viver. Sou uma pessoa que ajuda, compreende, tem paciencia para suportar a arrogancia e desprezo dela. Muitas vezes sinto uma ingratidão profunda da parte dela, pois parece que tudo que faço não é suficiente. Ela tem picos de amor e raiva. As vezes diz que sente minha falta, me trata com carinho intenso. No outro dia, ou até no mesmo dia, me ignora, fica no celular com outras pessoas, é grossa comigo se puxo papo, seja estando junto ou virtualmente. Eu estou sempre ajudando, investindo nessa relação, mas sempre me sinto um lixo, uma nada na vida dela. Ela disse que cobro demais, que pressiono ela a fazer coisas que não quer. Tenho tido muita paciencia. Quase não temos momentos intimos. Ela mora numa casa e eu em outra. Nos vemos quase todos os dias. Eu quase sempre vou até ela, seja com frio ou chuva, não importa. As vezes me sinto palhaço. Liga pra mim as 22 horas numa noite de frio e garoa para comprar lanche para ela porque está com preguiça de fazer. Faço por amor, mas me sinto tão desprezado. Já não aguento investir tanto num romance que só me traz dor. Convenci ela a buscar tratamento. Está frequentado um psicologo, foi no psiquiatra, mas não consegue seguir o tratamento medicamentoso. Estou mto infeliz. Eu sempre fui independente, dono de mim, entusiasta, e hoje me vejo adoecendo nesse relacionamento. Lendo os demais comentários, vejo que não há solução para isso. Ou aceitamos conviver com essa desgraça de doença, ou buscamos alguém que não nos arraste para esse buraco sem fundo.

    ResponderEliminar
  35. Oi gente
    Tenho 21 anos sou noiva de um bipolar, em geral estamos juntos a 2 anos,de idas e vindas, a primeira vez que ele terminou comigo a gente tinha 6 meses, o meu mundo desabou, afinal estávamos super bem, e eu não sabia de bipolaridade nenhuma, percebia algumas mudanças de humor, mas nunca imaginei, perguntei pra ele o que tinha acontecido a resposta foi "não gosto de você como achei que gostasse" acho que vocês sabem como e ouvir algo do tipo da pessoa que você ama, foi uma facada, ele nunca tinha me tratado assim antes, enfim a conclusão foi que voltamos dois dias depois com ele se sentindo um lixo! Depois disso terminamos incontáveis vezes, o máximo que já ficamos separados foram 2 meses, sem contato nenhum, só algumas indiretas da parte dele nas redes sociais. Ele e bipolar nao diagnosticado, recusa tratamento, até pq isso ainda não afetou a vida profissional ou a integridade física dele e de outras pessoas, mas pra eu entender o que estava acontecendo precisei ir afundo, pesquisar sintomas, causas, tratamento, isso me tranquilizou um pouco, saber que a culpa disso não é falta de amor, ou de consideração e sim uma doença, as coisas são pesadas de aguentar, eu penso em desistir em toda crise, minha família ve tudo isso e me incentiva a desistir, mas só a gente sabe o que passa, não me arrependo de estar nesse relacionamento até hoje aprendi muito, vivemos muitas coisas boas, e mesmo que mais adiante isso não vingue eu sou grata por essas experiências.
    Já fiz várias pesquisas sobre isso e com toda certeza esses depoimentos foi a melhor coisa que eu já achei, minha vontade é fazer um grupo no WhatsApp e trocar experiência e dar apoio pra todas, já que é bem difícil quem não entende compreender essa situação, obrigada, parabéns pela forca de vocês e pela capacidade de distribuir amor dessa forma,todas nossas sabemos os nossos limites.
    Se alguém quiser conversar meu contato é nataliapfranc@outlook.com

    ResponderEliminar
  36. Olá,meu noivo está em crise é a primeira juntos, ele está irritado e fala sobre coisas que não quer de lembrar, mais não fala do que se trata. Já tem 2 semanas que estamos separados, ontem conversamos e ele me pediu pra esperar passar a raiva e o transtorno... Não quero o deixar. Oque vc me aconselha?

    ResponderEliminar
  37. realmente conviver com alguém bipolar não é tarefa facil, ir do céu ao inferno acaba sendo algo rotineiro e ter frieza para dividir a pessoa de sua doença é complicadíssimo, já que não somos tão iluminados a ponto de não sentir nada com todos os episódios de desprezo, egoísmo, depressão, possessividade entre outro traços que se acentuam no caso de pessoas com a síndrome!
    Namoro uma bipolar a quase 4 anos e entre idas e vindas pelos motivos mais desconexos e sem sentido, algumas coisas tive que trabalhar em mim para conseguir entender o que se passava e não afundar junto nos episódios de hipomania ou depressão dela.Exige muito amor e também compreensão, na maioria das vezes são passionais e impulsivos , não sabem lidar com seus próprios sentimentos , infelizmente as pessoas mais próximas são as que sofrem mais;e , sim! Eles vão te maltratar quando ansiosos ou procurados ou mal humorados , pq simplesmente não sabem como lidar com eles mesmos. namorados e familiares precisam de força dobrada já que serão algo certo, conselho: paciência , pois eles vivem em ciclos , as vezes é melhor se afastar , mas outras é melhor segura-los nas suas quedas.

    ResponderEliminar
  38. Alguém tem filho menor com bipolar? Tem alguma experiência para trocar após o divórcio com filho? Socorro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que está acontecendo contigo?

      Eliminar
    2. Separamos, já faz 8 meses, essa história de que o bipolar volta pra mim não rolou... Ele me trocou pela colega de trabalho, me trata feito lixo, xinga, chantageia, diz que vai fazer a nossa filha me odiar, que vai tirar de mim, que não me admira nem como mãe, etc, já levou a nossa filha pra passar fins de semana com a atual e dormem todos juntos na mesma cama... Não cumpre os horários de visita, diz que vai pegar na sexta, vem sábado... vice-versa... isso qdo pega e qdo entrega... quer gozar férias durante o ano letivo da menina... de que o convívio com o papai É mais importante do que tudo... Ele é o cara né... faz o que quer e a família só responde que confia nele e pronto! Gente, alguém passando por isso? Pq ele não vai voltar, não vai se arrepender, já deu tempo, será que só vai piorar as ameaças? Senhor! Preciso de ouvir pessoas com a experiência qdo eles não voltam e ainda tocam o terror usando os filhos! Por favor!

      Eliminar
    3. Separamos, já faz 8 meses, essa história de que o bipolar volta pra mim não rolou... Ele me trocou pela colega de trabalho, me trata feito lixo, xinga, chantageia, diz que vai fazer a nossa filha me odiar, que vai tirar de mim, que não me admira nem como mãe, etc, já levou a nossa filha pra passar fins de semana com a atual e dormem todos juntos na mesma cama... Não cumpre os horários de visita, diz que vai pegar na sexta, vem sábado... vice-versa... isso qdo pega e qdo entrega... quer gozar férias durante o ano letivo da menina... de que o convívio com o papai É mais importante do que tudo... Ele é o cara né... faz o que quer e a família só responde que confia nele e pronto! Gente, alguém passando por isso? Pq ele não vai voltar, não vai se arrepender, já deu tempo, será que só vai piorar as ameaças? Senhor! Preciso de ouvir pessoas com a experiência qdo eles não voltam e ainda tocam o terror usando os filhos! Por favor!

      Eliminar
  39. Olá! Vou contar minha história! Desde muito novinha, criança, cresci vendo minha mãe diferente, minha família diferente, meu pai loucamente apaixonado por ela, mas ela... Não. Ela era bipolar com transtorno de personalidade bordeline. Crescemos eu e meu irmão assim, com uma vida muito difícil, crises diárias, instabilidade. Tímida, namorei pouco. Até que conheci o pai da minha filha. Ele era apaixonado demais, eu não queria, ele insistia, até que todos diziam que eu era esnobe, não via o amor bater na porta, que ia perder una chance... Então vamos dar essa chance, na época, julguei que a chance era para mim, que eu não o merecia, porque ele era inteligente, bonito, estável no trabalho, carinhoso, apaixonado... namoramos 3 anos, noivamos 1 ano e ficamos casados 5 anos. Os 2 primeiros anos de casamento bons. Até que ele teve problemas de saúde, rompeu ligamentos do joelho, não pode mais jogar futebol, diagnóstico de osteoporose e artrose. Sofreu problemas no trabalho com o chefe. E aí o comportamento bem gradualmente foi alterando. Começou a investir na bolsa, no início eu investia junto, mas depois justifiquei que tínhamos planos de família e era bom termos mais tipos de investimento que não só a bolsa, etc, e parei de dar dinheiro, voltei a estudar... ligobele começou a colocar defeito em tudo o que eu fazia, dizia, pensava, respirava... fiquei grávida no início dessa fase, na gravidez tratava bem, mas já sem amor genuíno, quando nasceu a filha, cada dia que passava mais e mais queria ficar só com a filha, no começo pensei que fosse para eu descansar... mas depois fixou perceptível que era pq não queria minha presença... Até que ele mudou de cidade em função do trabalho e eu não consegui ir junto, precisávamos nos ver só nos fins de semana até ele mudar em um ano de volta... Ele pouco antes de completar um ano começou a reclamar que não dormia, começou a beber mais, e descobri que tinha outra mulher. Separamos, eu tive de tomar todas as iniciativas, ele simplesmente largou a mim e a filha, não quis vir mais visitar, disse por telefone que não me amava mais, a mesma história de todos e todas aqui. Quando fui ve-lo, frio, sem qualquer sentimento. Mas desde então "luta" pela filha: as ameaças de tirar a guarda semanais, vai passando para diárias... ofensas... a cada 15 dias, sempre tem novidade, não cumpri o horário de visitas, etc. Um caos. Faz da vida da gente um inferno. E ainda diz "não vou poupar vc", "a menina vai saber a mãe que tem"... Ele é jovem, tem 35 anos, já comprou carro importado, mobiliou apto de novo (tinha comprado móveis ano passado), enfim, irritado, agitado, hipersexualidade, gastos, tudo igual. Faz 8 meses que nos separamos, já saiu o divórcio, já fiz minha parte, mas temo pela menina, com relação às visitas, etc. Ele foi diagnosticado pelo meu psiquiatra e minha terapeuta, ele mesmo nunca foi e nem vai a algum profissional, "está ótimo" como nunca! Por isso, pergunto: já li e reli todos os comentários aqui e em nenhum deles vi a história que se desenrola depois da separação, do divórcio, principalmente, com filhos. Vai alienar a própria filha pra sempre? Ela vai precisar de terapia como eu pra sempre? O que vcs mamães fizeram? O que aconteceu ou o que acontece? Existe vida após o divórcio com filhos de um bipolar? Já o deixei livre, ele vê a filha quando pode, não me importo, sou a melhor ex do mundo, mas ainda assim me provoca, trata mal, faz da vida um inferno. Tem fim? Obrigada!

    ResponderEliminar
  40. Alguém que já terminou e não voltou tem testemunho pra dar? Alguém tem como falar sobre o pós? Tem como superar, porque saímos tão machucados de um relacionamento com uma pessoa com tab que a impressão que tenho é que nunca mais vamos ser felizes de novo! Alguém pode dar consolo? Conforto? Alguém, por favor!

    ResponderEliminar
  41. Olá, posso te chamar no email também? Queria muito tirar algumS dúvidas.

    ResponderEliminar
  42. Olá estou em um namoro com um rapaz ele tem todos estes sintomas... eu tenho certeza que ele é bipolar ... tem dias que me trata com muito AMOR ... daqui a pouco diz que sente um vazio que não tem é expectativa de vida e que não tem planos pois nem sabe se amanhã estará vivo... olha vou falar que sofro muito com isso ... E muita das vezes não sei como agir... se alguém que é bipolar puder conversar comigo e me ajudar... eu agradeço...

    ResponderEliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. eu namorei oito anos com bipolar chamada izabela luize guimaraes e essas pessoas que fazem o tratamento,super concordo que nao podem ser julgadas mal,pois estao fazendo seu melhor,mais aos que nao fazem,estes sao culpados por uma falta de consciencia real da situacao,a mãe claudia guimaraes nao conhece a doença e nem mesmo tem consciencia dissoela brinca com situacao,se bipolar nao tiver boa base familiar e boa consciencia,termine! nao pense,mais se um bipolar consegue ter consciencia vive de modo mais saudavel e vale a pena dar chance sim!com tratamento pq sem o mesmo nao adianta,eu terminei apos oito anos de inferno sem estabilidade e dei meu melhor para aderir tratamento mais se uma pessoa com essa doença nao tem consciencia de se tratar,como pode tratar o outro? pensem pois é vida dificil e precisa no minimo de tratamento e consciencia,tendo esses dois fatores qualquer um vive bem com bipolar(bem em um limite claro) boa sorte a todos e nao se arrependam por lutar,mais tanbem nao gastem amor atoa com quem nao quer se tratar,sauda mental e paz ainda sim é melhor que cuidar de alguem com falta de consciencia propria!

    ResponderEliminar
  45. eu namorei oito anos com bipolar chamada izabela luize guimaraes e essas pessoas que fazem o tratamento,super concordo que nao podem ser julgadas mal,pois estao fazendo seu melhor,mais aos que nao fazem,estes sao culpados por uma falta de consciencia real da situacao,a mãe claudia guimaraes nao conhece a doença e nem mesmo tem consciencia dissoela brinca com situacao,se bipolar nao tiver boa base familiar e boa consciencia,termine! nao pense,mais se um bipolar consegue ter consciencia vive de modo mais saudavel e vale a pena dar chance sim!com tratamento pq sem o mesmo nao adianta,eu terminei apos oito anos de inferno sem estabilidade e dei meu melhor para aderir tratamento mais se uma pessoa com essa doença nao tem consciencia de se tratar,como pode tratar o outro? pensem pois é vida dificil e precisa no minimo de tratamento e consciencia,tendo esses dois fatores qualquer um vive bem com bipolar(bem em um limite claro) boa sorte a todos e nao se arrependam por lutar,mais tanbem nao gastem amor atoa com quem nao quer se tratar,sauda mental e paz ainda sim é melhor que cuidar de alguem com falta de consciencia propria!

    ResponderEliminar
  46. eu namorei oito anos com bipolar chamada izabela luize guimaraes e essas pessoas que fazem o tratamento,super concordo que nao podem ser julgadas mal,pois estao fazendo seu melhor,mais aos que nao fazem,estes sao culpados por uma falta de consciencia real da situacao,a mãe claudia guimaraes nao conhece a doença e nem mesmo tem consciencia dissoela brinca com situacao,se bipolar nao tiver boa base familiar e boa consciencia,termine! nao pense,mais se um bipolar consegue ter consciencia vive de modo mais saudavel e vale a pena dar chance sim!com tratamento pq sem o mesmo nao adianta,eu terminei apos oito anos de inferno sem estabilidade e dei meu melhor para aderir tratamento mais se uma pessoa com essa doença nao tem consciencia de se tratar,como pode tratar o outro? pensem pois é vida dificil e precisa no minimo de tratamento e consciencia,tendo esses dois fatores qualquer um vive bem com bipolar(bem em um limite claro) boa sorte a todos e nao se arrependam por lutar,mais tanbem nao gastem amor atoa com quem nao quer se tratar,sauda mental e paz ainda sim é melhor que cuidar de alguem com falta de consciencia propria!

    ResponderEliminar
  47. eu namorei oito anos com bipolar chamada izabela luize guimaraes nao fazia tratamento e so procurava em fases de euforia mas...essas pessoas que fazem o tratamento,super concordo que nao podem ser julgadas mal,o pior e a familia nao dar assistencia como a mãe claudia que brinca com tudo e nao motiva filha ao tratamento se a filha nao possui consciencia como uma mae pode possuir? bipolares que fazem tratamento vale sim lutar ao maximo,mais aos que nao fazem ,termine! pois sao pessoas que sao inconscientes,principalmente em familia ,se familia for desajustada "nao adaptada" a doença saia,eu tentei por oito anos isso gente ,é dificil vcdar consciencia a um ambiente social/familiar que bipolar vive,tudo depende da familia,da consciencia do seu parceiro e sobretudo da sua vontade se nao houver um desses tres parametros sem duvida TERMINE! 031993663351

    ResponderEliminar
  48. Gente ..estava em um relacionamento de quase dois anos...e tenho suspeitas de que ele era bipolar...muito ciumento me acusava de olhar prós homens...reclamava de tudo...tinha insônia...tinha fase de euforia...se achava o melhor em tudo....sempre se achava perfeito...destruía minha auto estima...eu gosto muito dele....íamos casar ...ele decidiu do nada que íamos casar...morávamos juntos...e dez dias após querer casar terminou tudo comigo...disse que não gostava mais de mim...que não ia se arrepender ...fiz de tudo pra voltarmos ...mas ele com muita frieza e crueldade disse não....nos dávamos bem....só que tinha momentos em que ele reclamava de tudo....e também momentos de excessivo ciúme...estou arrasada....quem quiser conversar 86 994565522

    ResponderEliminar
  49. Tem grupo de WhatsApp para pessoas que convivem com outras que tem o transtorno?

    ResponderEliminar
  50. Como diria a música
    "Cada um sabe a dor e a alegria de ser o que é"

    Eu me descobri recentemente bipolar! E saibam que nós, bipolares, sentimos sim, e sentimos de forma extremamente intensa. Saibam q a dor, após uma crise de mania é tão grande, que nos leva a uma depressão profunda onde mal conseguimos sair da cama...
    Saiba que dizer que nós não temos coração e que não merecemos um relacionamento, que não podemos amar, é de uma frieza e uma maldade tão grande!
    Sei que é difícil compreender nossa doença, por vezes nem nós entendemos! Mas dizer coisas assim é como se dissessem pra um diabético, um hipertenso, um aidetico, ou uma pessoa com câncer, que ela não merece se relacionar com ninguém, que ela não merece amor!
    É por isso que muitas vezes os bipolares escondem os seus diagnósticos das demais pessoas, pq o preconceito e a solidão que nós vivemos é gigante!!!

    ResponderEliminar