terça-feira, 2 de junho de 2009

Doença Bipolar: Quanto tempo dura uma crise?

O tempo das crises varia bastante. A pessoa pode estar em fase maníaca ou depressiva durante alguns dias, ou durante vários meses. Os períodos de estabilidade entre as crises podem durar dias, meses ou anos.

17 comentários:

  1. Estou namorando um Bipolar á um ano e tres meses hj, ele já tinha dado umas crises antes, mais não durava mais de uma semana e eram mais depressivas, então ele precisava mais de mim e do meu carinho, no último mês ele ficou muito agitado, disse que não queria mais namorar comigo, que gostava muito de mim mais que não sabia oq estava acontecendo com ele, ele não queria mais casar cmg , terminamos, passamos um mês separados e agora voltamos, mas ele ainda continua com suas dúvidas e muito agitado, querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Oq eu posso fazer para ajudar ele? Será que essa dúvida dele em relação a gente é por causa da Bipolaridade? Quanto tempo isso ainda vai durar?
    Por favor, responda o mais rápido possível.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moça eu também estou nesta situação. ou melhor não chegou no casamento, mas ele está em crise tem uma semana que não vejo. isso nunca aconteceu. voce teve alguma resposta.

      Eliminar
  2. A Psicosoma disponibiliza para venda o livro " Como lidar com a Doença Bipolar- um guia para viver com a depressão maníaca". Poderá pedir informações através de livraria.aveiro@psicosoma.pt

    Encomende já !

    Não hesite em contactar!

    ResponderEliminar
  3. Seus parceiros não tomam medicamento para controle de humor??

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu a mesma coisa comigo, meu namorado entrou em crise, e estamos a 1 semana sem nos ver, eu quero ajuda-lo mais tá difícil pra caramba, no momento ele terminou comigo, mais eu nem sei mais o que faço, se persisto ou caio fora, por mais que eu goste dele ://

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola namoro um rapaz tem 2 anos e sempre que tem. Crise termina cmg, mais sempre voltamos estamos separados 1 semana ta sendo muito dificil ficar longe dele, mais sei que quando a crise passar tudo voltara ao normal mais vc tem que amar muito pq é barra por isso digo amiga tenha fé isso vai passar

      Eliminar
    2. Oi! Quanto tempo duram as crises do seu namorado? Do meu já vai para 3 meses... E desde a crise que também me rejeita. Ando perdida sem saber se desisto da relação que para ele já nem existe pois é um sofrimento diário enorme. Por favor me ajuda

      Eliminar
    3. Oi gente! Estou noiva de um rapaz que namoro há tres anos. Estamos morando junto desde janeiro. Ha um mês ele disse que não quer mais nada comigo e que não me ama mais. Porém, continua em casa e com a aliança no dedo. Ele diz umas coisas sem sentido tipo: eu não vejo mais relacionamento para nós, mas não quero me afastar. Ele já teve depressão e compulsão alimentar. Será que isso pode ser bipolaridade? Eu estou sofrendo muito pelas coisas que ele falou e nem sei como agir.

      Eliminar
  5. Se vc o ama mesmo nao abandome pois eu convivo com meu namorado tem o mesmo problema ele melhora mas vira e mexe tem essas. Crise

    ResponderEliminar
  6. Eu namoro um rapaz que tem esquizofrenia ja tem uns 3 Anos mas o menos, tenho passado um sufoco com ele, quando em. Crise ele nao quer me ver acha que sou uma ameca pra ele, e toda vez que ele ta em crise ele diz que nao quer mais nada ate chega dizer que esta com outra namorada, quando ele diz isso doi tanto sofro demais mais depois caio em si e vejo que ele disse isso devido a doença, o que me da forcas e minha fe que tenho que um dia ele sera curado mais so quem sabe e quem esta passando pelo que estou vivenciando e muito ruim vc querer ajudar e ele dizer que nao quer minha ajuda. VC CONHECE ALGUEM COM O MESMO PROBLEMA.? Faca seu comentario de sua opniao!!!

    ResponderEliminar
  7. eu conheci um rapaz ha um mes a gente cvs e tal ele todo carinhoso, super fofo ai chegou pra passar fds comigo super frio, distante ai descobri que era bipolar detahe ele dizia gostar de mim agora diz que esta confuso, eu gosto dele quero ajudar mais como agir?

    ResponderEliminar
  8. namorar bipolar é um inferno...Desculpem os bipolares.

    ResponderEliminar
  9. Esquizofrenia é o problema do meu namorado, mas amor é a única cois aque pode resolver, a mente dele não é como a sua mente, a mente do louco ouve o que quer age como quer, não adianta insistir você tem que aprender a viver com ele do jeito que ele é, um dois ou 10 humores diferentes, todos desistem de um esquizofrenico, é uma barra, muitas vezes nem a família vê mais uma luz no fim do túnel, mas tudo que ele sente por você é verdadeiro, não há alguem mais sincero e leal que um esquizofrenico, dê a ele todo o amor e carinho que você puder, mesmo que seja necessário chorar! Não se desespere a cura pode nunca chegar mas ele ainda assim vai te amar, olhe ao redor e veja isso, sinta isso perceba e ame ele com o mais profundo sentimento, saiba calar quando necessário mas esteja semprr presente nos monentos de dor e agonia e mais ainda nos de felicidade, ele não confia em todos, ele dificilmente confiará em outra pessoa se não em você, mas tudo que ele te diz é verdadeiro, saiba ver isso, compreensão é a chave de tudo, não só ele tem que ir ao psiquiatra e muitas vezes você vai precisar de terapia, mas abra seu coração e se você tem forças siga adiante pois terá um companheiro fiél e leal para o resto de sua vida.

    ResponderEliminar
  10. Olá pessoal, peço a ajuda de vocês ! Ando confusa, triste, sem saber como agir. Namoro a um ano e 3 meses, o namoro sempre foi muito intenso, temos amigos em comum, sempre saiamos para nos divertir , ele sempre foi muito carinhoso e raramente brigavamos. A duas semanas atras meu namorado teve uma crise de bipolaridade, nunca desconfiei que ele pudesse ter essa doença. Quando aconteceu a crise a mãe dele veio me contar sobre a doença , pedindo para eu ter paciência com ele pois ele poderia me tratar mal. A mae dele não queria que eu fosse ver ele, disse que se eu fosse ver ele ele poderia terminar o namoro comigo. Angustiada, sem saber de como é essas crises eu acabei indo e ele realmente estava estranho e terminou o namoro comigo . A mãe dele me manda mensagens dizendo que ele gosta de mim e tal. Mas ele esta saindo com os amigos dele, postando foto em rede social. Não sei o que faço , será que é a doença mesmo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, também estava com uma pessoa que dizia ser bipolar, mas trabalha e sai o que me deixa confusa. Gostaria de conversar com você sobre isso. Trocar experiência.

      Eliminar
  11. eu conheci um rapaz ha um mes a gente cvs e tal ele todo carinhoso, super fofo ai chegou pra passar fds comigo super frio, distante ai descobri que era bipolar detahe ele dizia gostar de mim agora diz que esta confuso, eu gosto dele quero ajudar mais como agir?

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho uma namorada bipolar.
    Há um ano estamos juntos, mudei por ela porque quando a conheci estava na frase depressiva e percebi que ela precisava de mim, fui o melhor homem que uma mulher poderia querer.
    Dei amor, carinho, atenção, presentes, rosas, levei para viajar, tentei agradar o máximo para demonstrar meu amor mas de longe foi recíproco e pra piorar ela entrou em surto a uns 3 meses atras.
    pela minha FÉ em Deus ainda estou firme, talvez como um prego na areia mas estou. Quando me dei conta a doença dela estava me deixando doente, e o bipolar é assim ele vive bem com sua doença quando nõa a aceita e adoece todos que o amam e tentam ficar o mais proximos deles, são egocentricos e tem uma porcentagem de amor e afeto muito baixa, o que eles tem mesmo é solidão e as vezes assumem ter sentimentos que não tem para manter pessoas boas ao seu lado, o problema é que eles conseguem secar aqueles todo energia boa que essas pessoas vem trazer para elas e depois as descartam como um objeto não aproveitavel.
    No fim temos que levar em conta que é uma doença e maligna, orar e reencontrar forças para continuar a lutar por esse amor ate onde conseguirmos.
    Meu nome é melkesedeker e estou caminhando pelo inferno para poder chegar ao céu.

    ResponderEliminar