terça-feira, 2 de junho de 2009

Doença Bipolar: Quanto tempo dura uma crise?

O tempo das crises varia bastante. A pessoa pode estar em fase maníaca ou depressiva durante alguns dias, ou durante vários meses. Os períodos de estabilidade entre as crises podem durar dias, meses ou anos.

54 comentários:

  1. Estou namorando um Bipolar á um ano e tres meses hj, ele já tinha dado umas crises antes, mais não durava mais de uma semana e eram mais depressivas, então ele precisava mais de mim e do meu carinho, no último mês ele ficou muito agitado, disse que não queria mais namorar comigo, que gostava muito de mim mais que não sabia oq estava acontecendo com ele, ele não queria mais casar cmg , terminamos, passamos um mês separados e agora voltamos, mas ele ainda continua com suas dúvidas e muito agitado, querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Oq eu posso fazer para ajudar ele? Será que essa dúvida dele em relação a gente é por causa da Bipolaridade? Quanto tempo isso ainda vai durar?
    Por favor, responda o mais rápido possível.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moça eu também estou nesta situação. ou melhor não chegou no casamento, mas ele está em crise tem uma semana que não vejo. isso nunca aconteceu. voce teve alguma resposta.

      Eliminar
    2. Namoro a 2 meses um bipolar com Síndrome do pânico, fizemos juras de amor, eu me mudar para a cidade dele, planejamos casamento, filhos, comprar nossa casa, uma vida juntos, passando 1 mes, ele entrou em estado depressivo, faz tratamento psicológico e psiquiátrico a um bom tempo, toma medicamentos, mora sozinho com um filho de 14 anos. Ele está afastado da empresa por causa da Síndrome do Pânico, mas além de receber o salário, ainda tem um trabalho em casa informal, tem uma boa família que o apoia e ajuda em tudo.
      Ele é o homem mais carinhoso e atencioso que conheci na vida, nunca brigamos ou discutimos, me trata super bem mesmo nesse estado depressivo de agora, mas some de não responder nada, não fala mais de nossas metas e objetivos, eu me sinto abandonada e triste.
      Tenho DDA, tenho medo de abandonar minha cidade, família, amigos, minha vida e ir viver com ele e ao invés de construir uma família e vida feliz, sofrer e me sentir negligenciada, não receber carinho, atenção, que sempre precisei, medo de ter dor de cabeça e não me sentir segura, sou muito carente e não sei se tenho cabeça suficiente para cuidar de alguém assim!
      Tenho pena de abandoná-lo nessa situação e o amo então sempre espero as coisas melhorarem para ver como ele fica.
      Não sei se entro de cabeça nessa relação ou aproveito que ele terminou comigo e caiu fora antes que seja tarde!
      Me ajudem!

      Eliminar
  2. A Psicosoma disponibiliza para venda o livro " Como lidar com a Doença Bipolar- um guia para viver com a depressão maníaca". Poderá pedir informações através de livraria.aveiro@psicosoma.pt

    Encomende já !

    Não hesite em contactar!

    ResponderEliminar
  3. Seus parceiros não tomam medicamento para controle de humor??

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu a mesma coisa comigo, meu namorado entrou em crise, e estamos a 1 semana sem nos ver, eu quero ajuda-lo mais tá difícil pra caramba, no momento ele terminou comigo, mais eu nem sei mais o que faço, se persisto ou caio fora, por mais que eu goste dele ://

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola namoro um rapaz tem 2 anos e sempre que tem. Crise termina cmg, mais sempre voltamos estamos separados 1 semana ta sendo muito dificil ficar longe dele, mais sei que quando a crise passar tudo voltara ao normal mais vc tem que amar muito pq é barra por isso digo amiga tenha fé isso vai passar

      Eliminar
    2. Oi! Quanto tempo duram as crises do seu namorado? Do meu já vai para 3 meses... E desde a crise que também me rejeita. Ando perdida sem saber se desisto da relação que para ele já nem existe pois é um sofrimento diário enorme. Por favor me ajuda

      Eliminar
    3. Oi gente! Estou noiva de um rapaz que namoro há tres anos. Estamos morando junto desde janeiro. Ha um mês ele disse que não quer mais nada comigo e que não me ama mais. Porém, continua em casa e com a aliança no dedo. Ele diz umas coisas sem sentido tipo: eu não vejo mais relacionamento para nós, mas não quero me afastar. Ele já teve depressão e compulsão alimentar. Será que isso pode ser bipolaridade? Eu estou sofrendo muito pelas coisas que ele falou e nem sei como agir.

      Eliminar
    4. Namoro a 2 meses um bipolar com Síndrome do pânico, planejamos casamento, filhos, comprar nossa casa, uma vida juntos, passando 1 mes, ele entrou em estado depressivo, faz tratamento psicológico e psiquiátrico a um bom tempo, toma medicamentos. Ele está afastado da empresa por causa da Síndrome do Pânicoque o apoia e ajuda em tudo.
      Ele é o homem mais carinhoso e atencioso que conheci na vida, nunca brigamos ou discutimos, me trata super bem mesmo nesse estado depressivo de agora, some de não responder nada, não fala mais de nossas metas e objetivos, eu me sinto abandonada e triste.
      Tenho DDA, então seriamos 2 problemáticos juntos, tenho medo de abandonar minha cidade, família, amigos, minha vida e ir viver com ele e ao invés de construir uma família e vida feliz, sofrer e me sentir negligenciada, não receber carinho, atenção, que sempre precisei, medo de não me sentir segura, sou muito carente e não sei se tenho cabeça suficiente para cuidar de alguém assim!
      Tenho pena de abandoná-lo nessa situação e o amo, mas ele ontem terminou comigo, então acho que vou esperar um pouco para procurá-lo.
      Não sei se entro de cabeça nessa relação ou aproveito que ele terminou comigo e caiu fora antes que seja tarde!
      Precisamos nos unir para trocarmos informações e experiencias meu email ingridreinecker@hotmail.com

      Eliminar
    5. Entendo eu terminei a dois meses com um bipolar também . tudo o que vocês planejaram eu e ele planejamos também,no outro dia lá estava o outro homem frio calado e
      Egoísta,apesar de gostar muito dele sabe que que fiz ?ele me pediu um tempo aproveitei de madrugada mandei uma mensagem...disse para ele que desejava que ele recebesse em dobro tudo o que me fez sentir o pensar...e se cuidasse procurace um psiquiatra cuidasse , da cabeça dele...eu disse você pode trocar de roupas porque é um consumista e de carro....(o carro dele é um lixo)(não abre a porta não abre vidro...rs)mas se você não mudar de vida vai continuar sendo que velho carro..fui bem ,no ponto fraco dele percebi que ele não vai querer voltar mais pelo que ele disse :ele falou para mim que três coisas não voltam mais a palavra dita,a flexa atirada e atitude não tomada....isso tudo porque pedi para voltar....pense.....ele disse não...ainda bem....com esse não corro mais risco.....esse ele é ex drogado e teve recaída e é... bipolar,no dia me levava do céu ao inferno,me fazia me sentir uma princesa e o mais pior dos répteis...cansei....carente mania de perseguição tudo gira em torno dele . Para O bem dele prazer dele Ele pode tudo errar,falhar se eu fizesse isso eu não valia nada . sai fora ,esse tipo de pessoa fica sozinho as vezes nem o familiar aguenta.

      Eliminar
  5. Se vc o ama mesmo nao abandome pois eu convivo com meu namorado tem o mesmo problema ele melhora mas vira e mexe tem essas. Crise

    ResponderEliminar
  6. Eu namoro um rapaz que tem esquizofrenia ja tem uns 3 Anos mas o menos, tenho passado um sufoco com ele, quando em. Crise ele nao quer me ver acha que sou uma ameca pra ele, e toda vez que ele ta em crise ele diz que nao quer mais nada ate chega dizer que esta com outra namorada, quando ele diz isso doi tanto sofro demais mais depois caio em si e vejo que ele disse isso devido a doença, o que me da forcas e minha fe que tenho que um dia ele sera curado mais so quem sabe e quem esta passando pelo que estou vivenciando e muito ruim vc querer ajudar e ele dizer que nao quer minha ajuda. VC CONHECE ALGUEM COM O MESMO PROBLEMA.? Faca seu comentario de sua opniao!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas e se na crise, ele te ve como uma ameaça? se acha que vc está armando contra ele e evita falar com vc? o que fazer?

      Eliminar
  7. eu conheci um rapaz ha um mes a gente cvs e tal ele todo carinhoso, super fofo ai chegou pra passar fds comigo super frio, distante ai descobri que era bipolar detahe ele dizia gostar de mim agora diz que esta confuso, eu gosto dele quero ajudar mais como agir?

    ResponderEliminar
  8. namorar bipolar é um inferno...Desculpem os bipolares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc tem razão!! É uma desgraça! Minha mae e minha irma mais nova são bipolares e pra completar, conheci o homem do meu sonho que de repente surtou, sumiu,.....fugiu de mim igual o capeta da cruz!! depois de alguns dias vem de dizer que também é bipolar!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. to sofrendo pra caralho... e vai ser perseguida por bipolar la nos inferno!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ter um bipolar ao seu lado e desgraça completa na vida. Na verdade é a morte na vida.
      Se você é bipolar ou boderline está vendo isso

      Tenha o mínimo de respeito e temor a Deus e mande embora quem está ao seu lado. Ninguém é obrigado a purgar pelos erros crimes e pecados de outrem.

      Não iluda essa pessoa com falsas promessas, planos, sonhos. Vocês bipolares bem sabem que jamais poderam dar algo pois jamais souberam o que é amor, paz, alegria, satisfação, respeito. Vocês nunca tiveram ou terão amor próprio.

      Eliminar
  9. Esquizofrenia é o problema do meu namorado, mas amor é a única cois aque pode resolver, a mente dele não é como a sua mente, a mente do louco ouve o que quer age como quer, não adianta insistir você tem que aprender a viver com ele do jeito que ele é, um dois ou 10 humores diferentes, todos desistem de um esquizofrenico, é uma barra, muitas vezes nem a família vê mais uma luz no fim do túnel, mas tudo que ele sente por você é verdadeiro, não há alguem mais sincero e leal que um esquizofrenico, dê a ele todo o amor e carinho que você puder, mesmo que seja necessário chorar! Não se desespere a cura pode nunca chegar mas ele ainda assim vai te amar, olhe ao redor e veja isso, sinta isso perceba e ame ele com o mais profundo sentimento, saiba calar quando necessário mas esteja semprr presente nos monentos de dor e agonia e mais ainda nos de felicidade, ele não confia em todos, ele dificilmente confiará em outra pessoa se não em você, mas tudo que ele te diz é verdadeiro, saiba ver isso, compreensão é a chave de tudo, não só ele tem que ir ao psiquiatra e muitas vezes você vai precisar de terapia, mas abra seu coração e se você tem forças siga adiante pois terá um companheiro fiél e leal para o resto de sua vida.

    ResponderEliminar
  10. Olá pessoal, peço a ajuda de vocês ! Ando confusa, triste, sem saber como agir. Namoro a um ano e 3 meses, o namoro sempre foi muito intenso, temos amigos em comum, sempre saiamos para nos divertir , ele sempre foi muito carinhoso e raramente brigavamos. A duas semanas atras meu namorado teve uma crise de bipolaridade, nunca desconfiei que ele pudesse ter essa doença. Quando aconteceu a crise a mãe dele veio me contar sobre a doença , pedindo para eu ter paciência com ele pois ele poderia me tratar mal. A mae dele não queria que eu fosse ver ele, disse que se eu fosse ver ele ele poderia terminar o namoro comigo. Angustiada, sem saber de como é essas crises eu acabei indo e ele realmente estava estranho e terminou o namoro comigo . A mãe dele me manda mensagens dizendo que ele gosta de mim e tal. Mas ele esta saindo com os amigos dele, postando foto em rede social. Não sei o que faço , será que é a doença mesmo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, também estava com uma pessoa que dizia ser bipolar, mas trabalha e sai o que me deixa confusa. Gostaria de conversar com você sobre isso. Trocar experiência.

      Eliminar
  11. eu conheci um rapaz ha um mes a gente cvs e tal ele todo carinhoso, super fofo ai chegou pra passar fds comigo super frio, distante ai descobri que era bipolar detahe ele dizia gostar de mim agora diz que esta confuso, eu gosto dele quero ajudar mais como agir?

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho uma namorada bipolar.
    Há um ano estamos juntos, mudei por ela porque quando a conheci estava na frase depressiva e percebi que ela precisava de mim, fui o melhor homem que uma mulher poderia querer.
    Dei amor, carinho, atenção, presentes, rosas, levei para viajar, tentei agradar o máximo para demonstrar meu amor mas de longe foi recíproco e pra piorar ela entrou em surto a uns 3 meses atras.
    pela minha FÉ em Deus ainda estou firme, talvez como um prego na areia mas estou. Quando me dei conta a doença dela estava me deixando doente, e o bipolar é assim ele vive bem com sua doença quando nõa a aceita e adoece todos que o amam e tentam ficar o mais proximos deles, são egocentricos e tem uma porcentagem de amor e afeto muito baixa, o que eles tem mesmo é solidão e as vezes assumem ter sentimentos que não tem para manter pessoas boas ao seu lado, o problema é que eles conseguem secar aqueles todo energia boa que essas pessoas vem trazer para elas e depois as descartam como um objeto não aproveitavel.
    No fim temos que levar em conta que é uma doença e maligna, orar e reencontrar forças para continuar a lutar por esse amor ate onde conseguirmos.
    Meu nome é melkesedeker e estou caminhando pelo inferno para poder chegar ao céu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melkesedeker

      Ao ler, por um momento, achei que era eu quem escrevia.
      Tenho ignorado minha vida sempre esperando o inalcançável. As indas e vindas são incessantes.
      Passei a cessões com psicólogo para tentar me curar pois estou totalmente instável.
      Já tive vários sinais de Deus indicando que não devo permanecer nesse relacionamento, mas ignoro.
      Não terei a quem não recorrer depois. Nem a Deus.

      Eliminar
    2. Nossa...me identifiquei com isso q vc escreveu...tbm ja tive varios sinais de q preciso terminar o relacionamento com um bipolar....e tenho essa impressao q se continuar nem Deus poderá me ajudar... Horrível essa situacao! Vc terminou??

      Eliminar
    3. Estou na mesma situação. Vivemos 7 meses bem, onde ela demonstrava amor, carinho, atenção, afeto.
      Sempre fui atencioso, carinhoso, não sou ciumento. Ela sempre me agradecer por ser o namorado perfeito. Mas do dia pra noite ela passou a querer se isolar, n querer mais sair de casa, dizia q não tinha vontade de sair da cama. Passou a ser seca, fria, grossa.
      Me pediu tempo duas vezes, eu entendi a situação, acabamos ficando juntos.
      Semana passada ela fez duas coisas que não gostei, fui reclamar, ela foi super grossa, disse que não queria mais namorar. Que se eu não estava feliz, ela n me obrigaria a ficar c ela.
      Conversamos domingo, disse que sentia minha falta, que me amava, mas que era melhor ela ficar sozinha.
      Sempre dizia que ela tinha essas crises as vezes, que passava, pra eu ter paciência.
      Não sei o que fazer. Rezo muito todos os dias. Deus sabe o que faz. Se for pra ser, Ele vai fazer dar certo. Se não, segue a vida com consciência tranquila de que fiz tudo o que podia pra ela ser feliz.

      Eliminar
  13. Lendo todas essas coisas, lembro meu ex namorado e fico mal por pensar que ele pode estar passando por isso agora. Estávamos juntos há 2 anos e 2 meses, estávamos com inúmeros planos e de repente ele sumiu do mapa. Há quase 2 meses não fala nada comigo, simplesmente sumiu. Tem depressão há 8 anos e toma remédios. Ele nunca me disse mas eu sempre desconfiei de bipolaridade, devido as alterações de humor severas. Eu lembro que um dia ele me enviou um vídeo muito feliz, um sorriso enorme e alguns minutos depois eu tinha um email dele dizendo: "precisamos terminar, não posso continuar com isso..." alguns momentos depois tudo estava bem. Eu me sentia tão idiota: "namoro um cafajeste e não me afasto, burra!!". Até o momento que eu parei para pensar que essa pessoa de cafajeste não tinha nada, tudo efeito da depressão, e agora penso também na bipolaridade. É complicado amar uma pessoa e saber que mesmo querendo ajudar ,as mãos ficam atadas, é necessário esperar o momento dele, o tempo dele para estender a mão. Uma vez a mãe dele me disse: "ele pode ser incrível, mas nunca vai ser feliz, tem mais dias tristes do que feliz." Fiquei horrorisada e pensei: que espécie de mãe ela é? E prometi a mim mesmo: vou ajudar! Mas ele sumiu uma semana depois. Talvez o que eu julguei frieza é uma crise e hoje minhas mãos estão atadas sem previsão para conseguir soltar. Só Deus mesmo!! Sinceramente a coisa que eu mais queria era tentar ajudar hoje, agora mas como vou ajudar alguém que sumiu? Ahh e mora muito longe. Espero voltar aqui um dia, mesmo que esse.comentário seja o último e dizer: ele apareceu e eu vou ajudar com todas as minhas forças. :/ É a pessoa mais incrível e mais problemática que eu conheci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Tudo bem? tenho um ex namorado com os mesmos comportamentos do seu. voce teria algum email para eu entrar em contato com você?

      Eliminar
  14. Muito legal os depoimentos. Essa semana descobrir que minha namorada é bipolar e as coisas agora começam a fazer sentido. Faço as palavras do último depoimento " é a pessoa mais incrível e mais problemática que eu conheci"

    ResponderEliminar
  15. Gente, meu namorado me fiz juras de amor eterno e de repente sumiu e não que mais me ver. Ate que consegui conversar com ele onde me disse que é bipolar. Ta sentindo muito triste e irritabilidade. Não que me ver mais vai pro buteco encher a cara sozinho como um coitado! Não acreditei quando vi!! tomando medicamento e bebendo todas!! Detalhes: é psiquiatra. Terminei pq me prometeu q não ia beber e bebo. Cansei. Amo muito mas é muito sofrido.

    ResponderEliminar
  16. Gente preciso muito de ajuda estou muito triste ,nao consigo comer direito nem dormir ,,,A 6 meses eu morava com um rapaz ,,ele dizia que me amava ,que nao sabia o que aconteceria com ele se eu largase dele ,,,agora faz 3 dias que ele largou de mim falou que sentia dentro dele que nao dava mais ,nao deu explicaçao nenhuma ,,mais todos a volta falam nossa mais ele parecia de amar muito ,.Pesquisando vi que ele tem muitas caracteristicas de bipolar ,,,ele nao responde minhas msg ,,ne visualiza ,,,quem bipolar volta attraz e pedi pra voltar ...me ajudem devo corrrer mais attraz ja me humilhei tanto!eu o amo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu ex fez isso comigo também visualizava as mensagens e não respondia e não me bloqueou também pedi para voltar me humilhei...disse que não me quer.....rs

      Eliminar
    2. O meu ex fez isso comigo também visualizava as mensagens e não respondia e não me bloqueou também pedi para voltar me humilhei...disse que não me quer.....rs

      Eliminar
  17. Olá namorei 3,5 anos com um bipolar só agora diagnosticado, pois achavam que era esquizofrenia, tivemos momentos muito bons e terríveis TB, ele nunca assume a culpa pelo erros dele, se formou e nunca trabalhou tem quase 30 anos e nunca trabalhou. Ele teve duas crises na ultima terminou comigo pois achou q a culpa dos problemas dele era eu. Depois de um mês pediu p voltar me fez juras que nunca havia feito, acreditei(burra) 5 meses depois terminou td e disse q n me amava mais, q eu num era a mulher q ele queria passar a vida inteira. Dias antes de terminar ele disse q eu era a mulher da vida dele. Bon tentei 3 vezes procurar ele e ele repetiu td blabla de q eu n era certa p ele. E agora oq faço é crise ou n, eu n sei as vezes acho q n, pois ele me disse q esta bem.

    ResponderEliminar
  18. Bipolar é a pior enrascada da sua vida . Cai fora !saí de um casamento de 3 anos com um bebê de 9 meses. Me mandou embora na gravidez , voltei, me mandou embora qdo o bebê tinha 3 meses e voltei , agora faz 3 meses que separamos , desta x não tem volta .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade eles não sao felizes . Precisam encontrar alguém para descarregar suas insatisfações depressão insegurança complexo de inferioridade mania de perseguição tudo vida deles é um inferno emocional e eles prendem agente pelo lado cativante e apaixonado que eles tem quando está bem que é raro isso , de momento.

      Eliminar
  19. o bipolar é uma pessoa q tem um vazio dentro e sempre a procura de algo novo para preencher este vazio.começo eles bombardeiaam a gente com amor e carinho e alguns meses atrás vem a desvalorização é depois S o descarte.eu acho q por experiência minha o bipolar não aguente namorar por muito tempo.maximo 4 meses e o resto do tempo e tentar descartar a gente.a gente chama isso de grande finale.eles nunca falam desculpas,são narcisistas e as vzs são borderline.namorei uma mulher por 19 meses,linda,charmosa e uma mulher dos sonhos mas com passado do tempo descobri q ela é bipolar,ela nunca me falou nada disso,acabei descobrindo sozinho e ela nunca tentou a falar comigo sobre isso,ficam tranquilos q os bipolaridade sempre voltam para as relaçãoes interiores pq quando acontece o descarte do novo namorado e elas não conseguem ficar sozinhos e voltam a lista do zap para saber quem ainda quer embarcar com eles,eles não conseguem amar ninguém.sao inseguros.e se sentem inferiores dos outros,autoestima muito baixa.ciumentos ,invejosos ,trai muito e mentem demais.o melhor q fazer e fugir para o lugar mais alto da terra,não pensam q vcs podem mudar eles pelo amor q sentem por eles,lembram q eles nunca amaram vc e nunca vão acontecer só um objeto q eles usam a gente para se sentir bem.m.e mais um segredo.eles trocam de parceiros do,o trocar de meias.nao sentem mal fazendo isso pq bipolar e centrado e pensam só neles mesmo.por isso q são egoistas e tudo. Vc vai fazer para eles nunca vai ser reconhecido .mudam de opinião cada três minutos e olham na gente não como ser humanos mas como objetos q descartam qualquer hora vc não seguir as regras deles
    Nunca encaram eles pq isso vai virar contra vc.sao especialistas em manipular e mentir....
    Espero q consegui ajudar vc e desculpas pelo português q não sou brasileiro e a única coisa q posso falar para vc mesmo dói e fugir fugir fugir bem longe q o bipolar vai sobreviver sem vc de boa,
    Tudo q ele fez com vc ele vai repetir com o próximo e sem sentir mal fazendo isso é lembram q eles são doentes então amam a pessoa q está dentro do corpo e não a mente deles pq se amar a mente deles vai ficar como eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bipolares não amam, não sabem o que é gratidão, respeito, amizade. Não conhecem qualquer sentimento nobre.
      Bipolares apenas usam até que não tenha mais utilidade e após descartam. Porém esquecem que são os descartados pois jamais alguém fica mais que um ano em qualquer situação com bipolares. Estabilidade no emprego nem pensar. Contas em dia, jamais. Fidelidade sexual, sem chance. Humildade, nunca.
      No bom português. Bipolares morrem sozinhos, doentes e loucos. Mostre apenas um bipolar que deu-se bem na vida?!

      Quem está no relacionamento ou pensa em relacionar apenas digo uma coisa. Caia fora enquanto e tempo você irá destruir sua vida

      Eliminar
  20. Conheci uma guria no facebook - ela participa do mesmo grupo de personalidades que eu - em um período de uma semana a gente se encontrou, embora eu tenha ficado um pé atrás, pois, no fundo parece que não estava pronto, mas quis tentar mesmo assim sem muitas expectativas.
    No sábado ela veio pro aqui pro litoral (ela é da capital de SP) e a gente conversou bastante, andamos pelos lugares e etc, até que a gente foi dormir na minha tia e tinha um quarto reservado pra mim com duas camas, acabei juntando as camas e rolou. Percebi que ela era meio instável falando que é toda cagada, que teve problemas com a mãe bipolar e que me fez prometer que eu não seria igual o ex dela e que teve um relacionamento meio desgastaste que durou 3 anos - parece que o ex ficava perseguindo ou algo do tipo - falei que seria consciente e que, se ela se cansar de mim, é só ser sincera que iriamos ser amigos, ai ela chorou e disse que nunca ia se cansar. Ok. Toda essa maravilha durou até terça de tarde que ela teve de ir embora prometendo que ia voltar de novo e que iria tentar ajeitar as coisas pra eu ir até a capital ver ela também - a mãe dela não sabe que ela foi me ver. Quando ela voltou pra casa na terça de noite, ela disse que não tava pronta para algo sério pois a gente se conhecia fazia apenas uma semana, ai ela disse que prefere que a gente se conheça melhor e que pretendia sim vir aqui de novo na próxima semana e que tinha tudo pra dar certo e, se caso não desse, não ia se afastar e ia manter amizade. Eu compreendi e aceitei. A conversa rolou muito bem, ela falava que me amava e que eu amava ela e que ela tava pretendendo vir logo até que, depois de uma semana e meia, ela sumiu do nada, mas comentava nos posts de uma amiga e de um amigo que também é do grupo de facebook e que tenho contato com o mesmo, e ela parecia até que normal e feliz. Ai eu fui tentar saber e ela insistia em não me ignorar e disse ''EU PRECISO FICAR UM POUCO ALONE'' ai eu fiquei meio confuso e me desculpei por insistir, até que depois eu vi que ela tava MUITO comunicativa com o pessoal e só se afastou de MIM sem nenhum motivo aparente e eu me sentir totalmente irritado e tentei, com calma, conversar com ela de novo e ela disse que é porque é cuzona - nas palavras dela - e tem momentos que se afasta das outras pessoas e que o escolhido foi eu por não saber lidar com o que sente e teme me magoar então prefere se afastar. sabendo que - nas palavras dela de novo - me magoaria muito mais. Disse que agradece a preocupação, que ela tá bem e pediu pra não insistir em conversar com ela pois seria melhor para ambos. Fique com uma sensação triste, tentei até falar que queria ver ela de novo pra conversar, tentei racionalizar a situação, mas ela só visualizou, estava semanas sem falar com ela até ver os status dela falando algo como ''parece que suas promessas foram mentira'' isso me chamou atenção e eu busquei falar com ela de novo de maneira calma que demonstrasse preocupação e ela só visualizou. E o pior, é só comigo que ela tá assim e ela fica de carência e flertes superficiais com o amigo lá do grupo, eu até falei pra ele sobre e ele disse que ela é meio estranha e já pensou na ideia de ter algo com ela, mas atualmente não quer. Isso é um saco, eu gostei dela, me apaixonei, e queria ao menos descobrir o que ela queria e se aquela personalidade que ela mostrou pra mim era ela ou apenas uma fachada. Será que ela, além de ser depressiva, tem bipolaridade também? Agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
  21. Gente já tive alguns relacionamentos bem lokos
    Mas esse de agora se superou.
    Poxa é muito difícil ficar com uma pessoa que sofre de Transtorno bipolar,você acaba se tornando uma pessoa instável também,no começo não sabia do que se tratava,estávamos bem de repente ele não me respondia mais no whats,não atendia minhas ligações e eu pirava kkk achando que tinha feito alguma coisa errada kkk,depois que entrei nesse relacionamento notei que estou até um pouco doente,mas desacanei um pouco dele,agora mando mensagem ele não responde aí fico na minha e ele volta todo apaixonado kkk.

    ResponderEliminar
  22. Oi, eu sou bipolar, fui diagnosticada a dois anos atras por um psiquiatra.sabe esse nogocio de que nao amamos é uma mentira. Nós amamos sim e intensamente. Eu namoro ja fazem 2 anos. O fato é que durante algumas crises eu esqueço que amo meu namorado. Fico muito irritada ou estremamente triste com algo bobo que ele faz. Como por exemplo esquecer de me mandar bom dia. Se eu estiver em uma crise depressiva e isso acontecer acredite ou não será um motivo pra eu querer largar. Me faz sentir que não sou especial . Mas ai quando eu volto sabe. Quando nao é depressao e euforia mas sim eu. Ele sempre esta la pra mim. Eu percebo que foi algo idiota que eu nao faria. Sinto culpa e tristeza por ser assim. Alguns acham que é drama. Mas não é! Se eu pudesse gostaria de ser eu todos os dias. As vezes em euforia fico irritada com qualquer coisa brigo ate pela forma como anda e sorri. Brigo até pelo passado dele é muita loucura. E dói tudo que falo tem a dor de verdade vivo aquilo. Mas ai então passa. As vezes nem lembro o que falei. Mas ai ele sempre esta la comigo. Me sinto pessima. Mas feliz pois acredito que ele me ama muito para aguentar isso todos os dias da vida e fazer planos para casar, ter filhos.
    A melhor parte é quando sou eu e eu consigo cuidar, amar, fazer surpresas, e ter ele pra me abraçar.
    Queria ser normal e viver lindamente, mas não sou. Alguns dias tem uma vida dentro de mim e outros dias não a nada, apenas sobrevivo. Se você ama alguem assim . Ignore os momentos de tristeza e os de fúria. Nem leve em consideraçao o que falamos, afinal não é a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você pode me passar seu e-mail para conversar e tirar algumas dúvidas?

      Eliminar
    2. Olá meu e-mail é anaclara.bg10@gmail.com

      Eliminar
  23. Bipolaridade é um caos! Se vocês querem mesmo se envolver com alguém assim, podem apostar que estão colocando sua sanidade em risco! Bipolares não tem controle sobre as próprias decisões e sentimentos! Se envolvem no começo mas depois mudam sem nenhum motivo aparente afim de deixar quem estava o amando no chão! Mesmo se fizerem tratamento as mudanças vão acontecer e você vai acabar sem entender nada e ser automaticamente desvalorizado(a) enquanto o(a) doente está ali com um novo substituto para a carência já que tem sentimentos imprevisíveis e destrutivos.
    O que vocês tem que fazer é ser mais espertos com quem estão se relacionando e terem, acima de tudo, amor próprio. Saibam sondar as pessoas no começo, demonstre interesse e veja se tal pessoa tem instabilidade, se caso tiver, sumam, não percam tempo com um ser que já está praticamente decadente e sem salvação. A menos é claro que você seja bastante assertivo e saiba levar o(a) bipolar para uma amizade superficial e desfrutar dele nos momentos carnais, assim como eles fazem.
    E você que é bipolar e está lendo isso, trate de ter um pingo de caráter e mande a pessoa com quem você está se relacionando se afastar de você da maneira mais respeitosa possível. E se você acha que não tem bipolaridade e só tem depressão e age dessa maneira, pode apostar que você também é bipolar.
    Se vocês, bipolares e depressivos acham que estou falando besteira, é só vocês conhecerem alguém parecido e começarem a se relacionar um com o outro pra vocês sentirem na pele o que vocês fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem whatsapp? Seu comentário simplesmente e genial, verdadeiro e claro ao extremo.
      Bipolares não tem qualquer sentimento consigo mesmo ou para com outro. São movidos apenas para instante, querem apenas o que vai lhe dar satisfação é ganho não estão aí para o outro.
      Caso um ex-bipolar ligue para você fazendo juras de amor, pedindo perdão, dizendo que está arrependido, não cai nessa. Ele nada mais está procurando alguém anterior para embarcar na canoa furada pois tenha certeza, o "amor atual", descobriu tudo é caiu fora ou então o bipolar aprontou mais uma da pesada.
      Caso queiram trocar experiências, deixo meu whatsapp.
      33 9 8718 7585

      Eliminar
  24. Que morram todos os bipolares. Eles sao monstros.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como faço para excluir o comentario

      Eliminar
  26. Minha humilde opinião sobre os bipolares, apesar de não ser psiquiatra e tal, mas talvez eu tenha um pouco de autoridade para falar, já que convivo faz 4 anos com um bipolar... eles não são monstros coisa nenhuma!São pessoas com muito mais sensibilidade do que eu e você juntos!É complicado o relacionamento com alguém que tenha esse distúrbio, pois você não sabe o dia de amanhã, mas quem é que sabe? No início da minha relação sofri feito condenada, acreditava que eu era mesmo culpada por tudo de ruim que acontecia na nossa relação e em todas as vezes que terminou o namoro comigo. Demorei um pouco para entender que eu não era culpada de nada e nem ele, pois a culpa era do distúrbio. Sempre que tinha crise, ele seccionava o nosso relacionamento. Sempre!Eu sofria horrores. Afinal, o namoro ia tão bem, tão leve e feliz, não havia razão para ele pôr um fim em tudo e alguns dias depois ele voltava triste e pesaroso por tudo o que tinha feito ou falado.Entao, percebi que isso acontecia com uma certa frequência e até os motivos que ele tinha para terminar eram os mesmos.Na maioria das vezes, ele esquecia de algumas coisas que eu dizia ou que ele mesmo dizia na hora de terminar. E sempre que voltava, agia da mesma maneira, como se tivesse feito o maior mal do mundo à mim.Vocês não podem supor o quanto eles sofrem.De fato, não é para qualquer pessoa estar numa relação com um bipolar. Precisa de calma, tranquilidade, paciência e sobretudo, muito amor.Passamos por períodos bons e ruins, mas os bons superam e nos fazem querer ficar,pois nunca conheci, em minha vida toda,pessoas tão amáveis quanto os bipolares quando não estão em crise. Ah! Um detalhe importante: com a convivência será possível detectar uma crise chegando.o ideal é deixa-los passarem por isso em seu espaço. Respeitar esse momento (eles não fazem de propósito), sobretudo não brigar. Sei bem o quanto é difícil para nós companheiros de bipolares, ficarmos longe de quem amamose ou quando quem amamos está frio e taciturno com a gente.Mas, acredite-me, de nada vale querer descontar essa nossa frustração no nosso companheiro... não são eles que estão ali... depois da crise, eles voltam ao normal e retomam tudo de onde pararam.Apenas amem, mesmo na crise, Tratem bem. Com certeza, eles sentem o amor que ofertamos à eles. (Tenho 40 anos, namoro um bipolar que já terminou e voltou comigo, inúmeras vezes e ainda assim, sou feliz).
    Fiquem com Deus.Recomendo-me às suas orações.

    ResponderEliminar
  27. eu namoro um bipolar tbm e toda semana ele termina cmgo.. ele olha na minha cara na maior frieza e diz q nao gosta de mim e passa a me ignorar.. dali 15 dias 1mes ele fica todo carinhoso me agradando dizendo q sou a mulher da vida dele.. nos voltamos e dali 1semana ele termina denovo.. antes eu nao entendia sofria chorava mas hj eu ja sei lidar com isso

    ResponderEliminar